Renato Gaúcho não perde tempo e esculacha estilo de jogo de Diniz
Treinador do Imortal alfineta comandante do Fluminense
Apesar de Abel Ferreira ter sido o campeão da Série A, o nome em evidência passou a ser o de Fernando Diniz. Comandando o Fluminense, o treinador, somente em 2023, faturou o Campeonato Carioca e a Conmebol Libertadores. Contudo, mesmo com todas as suas qualidades, Renato Gaúcho não poupou críticas ao falar sobre a postura do técnico do Tricolor das Laranjeiras.
Em conversa cedida ao Joga com a Dez, dos cais ESPN, Renato Gaúcho falou sobre a sua temporada á frente do Grêmio. Após ser promovido à elite do futebol nacional, o Imortal Tricolor terminou o Campeonato Brasileiro na 2ª colocação. Apesar da façanha, o treinador tirou um tempo para falar sobre o desempenho de Fernando Diniz, que é bastante elogiado, mas merece ser criticado também.
– “Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Então esse risco eu não corro e jamais vou correr” – afirmou o técnico do Grêmio.
A fala do treinador do Grêmio ganhou repercussão, mas gerou um debate amistoso nas redes sociais. Em resumo, torcedores de diversos clubes espalhados pelo Brasil enalteceram o perfil tático de Fernando Diniz sob o comando do Fluminense, mas detonaram as escolhas do técnico diante da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fernando Diniz x Renato Gaúcho
Em termos de títulos conquistados com o Fluminense os dois treinadores estão empatados, mas Fernando Diniz pode faturar, além de faturado o Campeonato Carioca (2023), pode levar a Libertadores da América, diante do Bora Junior. Em contrapartida, no comando do tricolor, Renato Gaúcho ergueu o troféu da Copa do Brasil de 2007. No mais, confira todas as façanhas de cada técnico em toda a carreira:
Fernando Diniz:
- Copa Sul-Americana (2018)
- Campeonato Carioca (2023)
- Paulista A3 (2009)
- Copa Paulista (2009, 2010 e 2011)
Renao Gaúcho:
- Recopa Sul-Americana (2018)
- Libertadores (2017)
- Copa do Brasil (2007 e 2016)
- Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023)
- Recopa Gaúcha (2023)