Volante do City vê duelo difícil contra o Fluminense
O Manchester City, clube da Inglaterra, marcou presença na grande final do Mundial de Clubes em 2023. O time comandado por Pep Guardiola venceu na última terça-feira (19/12) os japoneses do Urawa Red Diamonds pelo placar de 3×0 e carimbou sua vaga para o duelo contra o Fluminense, valendo a taça.
Para o jogo que será apenas na próxima sexta-feira (22/12), os dois times já começam a projetar o duelo pela grande decisão. O City enfrenta problemas com o calendário apertado de jogos e lesões, tendo fora do Mundial, por exemplo, o artilheiro do clube na temporada, Haaland, além de Kevin de Bruyne e Doku.
Para o difícil duelo que a equipe inglesa irá encarar, o volante da equipe, Rodri, já projeta um grande confronto contra os brasileiros. Ele vê muita dificuldade e avalia que o City terá que apresentar sua melhor versão em campo para sair da Arábia Saudita com o título inédito do Mundial, que seria o primeiro para ambas as equipes.
Rodri vê com dificuldade a final
Volante extremamente importante no esquema tático de Guardiola e autor do gol na final que deu o título da primeira Champions League para o clube inglês, Rodri já começou a projetar o duelo contra o Fluminense após o jogo contra os japoneses e vê com muita dificuldade o time brasileiro na grande decisão.
“Precisamos nos recuperar agora. Todos têm que estar bastante concentrados porque será uma final difícil (diante do Fluminense). Queremos apresentar nossa melhor versão e esperamos que seja especial” – Comentou o volante do clube inglês, destacando principalmente que o City entrará focado e determinado a ganhar o Mundial.
Vale lembrar que esta edição terá automaticamente um campeão inédito, já que o Fluminense, por ganhar sua primeira Libertadores em 2023, nunca tinha disputado o Mundial da FIFA, assim como o Manchester City, que também ganhou a primeira Champions League, nunca participou antes do Mundial.
As equipes terão agora dois dias de preparação e treinamento para a grande decisão, que finaliza a temporada no futebol brasileiro, mas ocorre no meio da temporada europeia, o que pode causar ainda mais problemas ao time dos comandados de Pep Guardiola, que, após o Mundial, já rumam para a Inglaterra para disputar a Premier League.