Oficial: Atacante deixa o Fluminense para defender time da Série B
O atacante Willian Bigode, de 37 anos, está próximo de acertar com o Santos, e parte de seus salários será custeada pelo Fluminense, que o emprestará ao clube paulista. O jogador renovou seu contrato com o Fluminense por mais um ano antes de ser cedido ao Athletico-PR durante a maior parte da temporada.
O jogador tinha uma opção de renovação automática em seu contrato, condicionada ao cumprimento de metas em 2023. Emprestado ao Athletico-PR, ele alcançou os objetivos estabelecidos, ativando assim a cláusula que estenderia seu vínculo com o Fluminense até o final de 2024. Contudo, mesmo com a renovação automática acionada, ele não permanecerá no Fluminense.
O time da Baixada Santista, que recentemente foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, estabelecerá metas para uma possível renovação contratual com Willian Bigode por mais uma temporada.
Apesar de o Portal da Transparência do Tricolor das Laranjeiras ainda indicar o contrato do jogador até o final de 2023, o atacante está em vias de ser emprestado ao Santos.
Fluminense arcará com parte dos salários
A contratação de Willian pelo Santos envolve um acordo no qual parte dos salários do jogador será arcada pelo Tricolor. Aos 37 anos, Willian Bigode traz sua experiência para reforçar o elenco do Santos, que busca reestruturação após o rebaixamento.
O atacante terá a oportunidade de contribuir para o Santos alcançar suas metas e, assim, garantir uma possível renovação contratual para a próxima temporada.