Fluminense avalia empréstimo de André a gigante europeu
André é, sem dúvida, uma das grandes novelas da próxima janela de transferências. O jogador, que foi um dos líderes na conquista da Libertadores pelo Fluminense e é cria de Xerém, está cada vez mais longe de permanecer no clube tricolor em 2024, devido ao desejo do atleta de jogar na Europa, além do alto valor que deve facilitar uma negociação.
Embora seja muito desejado por clubes da Premier League, onde até recusou uma oferta do Liverpool em 2023, outro time entrou na jogada. De acordo com notícias divulgadas pelo jornal “Sport”, o Barcelona deve ser um novo clube interessado em contratar o volante do Fluminense.
No entanto, devido às dificuldades financeiras do clube catalão, que enfrenta problemas até mesmo para inscrever jogadores, o time pode oferecer um novo formato para o negócio. Primeiramente, um empréstimo seria proposto ao Tricolor, com a obrigação de compra após o período no valor pedido pelo Flu.
Se as negociações ocorrerem nesse formato, facilitaria a inscrição do jogador na La Liga, respeitando as regras de fair play financeiro estabelecidas pela entidade. Apesar do forte interesse, nada oficial foi enviado ao Fluminense, que deve iniciar as negociações apenas quando a janela abrir (1º de janeiro de 2024).
Vale lembrar que, durante uma entrevista após o primeiro jogo do Fluminense no Mundial de Clubes contra o Al Ahly do Egito, o volante André foi questionado sobre qual clube espanhol preferiria defender. O jogador, sem titubear, afirmou que seria o Barcelona, mas também confirmou que não há negociações com nenhum clube espanhol até o momento.
André é muito desejado fora do Brasil
As informações de que o Barcelona estaria em contato com o atleta apenas evidenciam uma oferta iminente pelo volante na próxima janela, na qual o Fluminense deseja lucrar com André cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). O clube catalão poderia levar a melhor, já que Deco, ídolo do Fluminense, trabalha no Barcelona, o que poderia facilitar a negociação.
No entanto, clubes da Inglaterra já sinalizam muito interesse pelo jogador. Durante a final da Libertadores, por exemplo, representantes do Arsenal, Liverpool e Fulham vieram ao Brasil para analisar o jogador, que tem contrato com o Flu até 2026, com uma multa de 40 milhões de euros. André deve movimentar bastante a próxima janela de transferências.