Mais 2 desfalques! Fluminense recebe notícia bombástica para vencer a final
Depois de viver um ano mágico e conquistar pela primeira vez em sua história a Libertadores da América, o Fluminense tem a chance ainda de ganhar novos títulos, nos quais irá disputar depois de conquistar a América. Uma dessas taças é o Mundial de Clubes, onde está na final contra o Manchester City, da Inglaterra.
No entanto, além do torneio mundial, onde concentra todas as suas forças no momento, o Tricolor já olha para 2024. Logo no início do primeiro semestre, terá a chance de exorcizar o fantasma da LDU, clube equatoriano que venceu uma final de Libertadores e Sul-Americana contra o Flu e agora irá disputar a Recopa contra o clube tricolor.
Com as finais marcadas para os dias 21 e 28 de fevereiro de 2024, a Recopa Sul-Americana coloca frente a frente o campeão da Libertadores diante do Campeão da Sul-Americana, e em caso de título, além de tirar o fantasma da LDU, o Flu também entraria em 2024 com uma taça em suas mãos. Para o duelo, o time equatoriano já terá dois desfalques certos.
LDU sofre uma grande perda antes da final do campeonato
Atual campeão equatoriano após bater o Del Valle nos pênaltis, a LDU já sabe que para 2024 não terá o técnico, e talvez maior responsável pelo título da Sul-Americana, Luis Zubeldía, já que o mesmo não deve renovar seu vínculo com o time do Equador. O argentino inclusive já informou à diretoria seu desejo de não renovar para 2023.
O motivo da não renovação é principalmente por problemas internos dentro da equipe, onde o argentino informou que só permanecerá em Quito caso divergências internas sejam resolvidas, dando um ultimato à diretoria que ainda deve perder também seu principal atacante para o próximo ano.
O atacante em questão é o veterano Paolo Guerrero, que, apesar de ter chegado no meio de 2023, deve ter seu futuro longe do clube de Quito. Sem o treinador, que já está de malas prontas para deixar a equipe equatoriana, o atacante também deve deixar o clube, conforme informações do jornalista Eugenio Leal.
Eugenio ainda comenta que o atacante peruano já tem seu nome ligado ao Colo-Colo, do Chile, mas há também o interesse de clubes brasileiros, como o Grêmio, que perdeu Suarez recentemente. Sem o treinador e o atacante, o Flu começa a olhar com bons olhos um favoritismo na final intercontinental.