Felipe Melo volta a se envolver em polêmica com jornalistas no Fluminense
Felipe Melo, mesmo no alto dos seus 40 anos, continua sendo um dos jogadores mais renomados dentro do Fluminense. Apesar de, por muitas vezes, não estar fisicamente no auge, o zagueiro, que por muito tempo foi volante, desempenha um papel crucial dentro do elenco Tricolor, como foi visto nas semifinais do Mundial, onde salvou o Flu em alguns lances.
No entanto, às vésperas da grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA, o zagueiro Tricolor se envolveu em uma nova polêmica ao responder a um jornal inglês que havia chamado o elenco do Flu de aposentados. Ele expressou sua opinião sobre o jornal, chamando-os de “idiotas” por fazer tal comparação.
A crítica do jogador foi em relação a um texto publicado pelo jornal inglês The Telegraph, que comparou o elenco do Fluminense a um time de aposentados devido à média um pouco avançada de idade no elenco. O texto fazia uma análise dos dois finalistas (Fluminense x Manchester City).
Felipe Melo responde jornal
Durante a coletiva de imprensa às vésperas da grande final contra o Manchester City, que ocorre na tarde de sexta-feira (22/12) às 15h no horário de Brasília, Felipe Melo não hesitou em falar sobre o jornal e as polêmicas em que o mesmo se envolveu ao chamar o elenco do Fluminense de aposentados, mesmo com tantos títulos conquistados por esse mesmo grupo.
“Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra.” – disse Felipe Melo, destacando que não conhece o jornal e ainda ressaltando que provavelmente não é o maior jornal da Inglaterra. O zagueiro complementou:
“Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiotas. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amo futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal” – finalizou o zagueiro da equipe.
Apesar da polêmica, o Fluminense continua trabalhando e focado na grande decisão, que pode colocar o clube das três cores no patamar mais alto de todos os tempos no futebol mundial de clubes, onde o Tricolor busca o título inédito.