Você não vai acreditar no que Guardiola falou sobre o Fluminense
Adversário do Fluminense na grande final do Mundial de Clubes da FIFA, o Manchester City, comandado por um dos melhores técnicos da história, Pep Guardiola já iniciou também a sua preparação para a grande decisão, e durante uma entrevista, Guardiola falou sobre o adversário na final e suas expectativas para o jogo
Depois de vencer o time japonês Urawa Reds Diamonds na semifinal do torneio mundial, o treinador Pep Guardiola concedeu uma entrevista à Cazé TV, que transmite os jogos do Mundial de Clubes. Durante sua fala, o treinador dos Cityzens afirmou que será um duelo muito difícil, destacando ainda que o Fluminense é maior que o City.
O treinador espanhol também comentou a forte dificuldade que terá na decisão contra uma equipe sul-americana, especialmente a equipe brasileira do Fluminense, afirmando que, pelo Tricolor ter mais história, espera um duelo desafiador. Além disso, Guardiola mencionou que pelo lado do City também espera que o Flu sinta dificuldades.
“Claro que será difícil. Esperamos que seja difícil para eles também. Uma final contra uma equipe sul-americana, brasileira. O Fluminense tem muito mais história que a gente. Manchester City pela primeira vez na vida está aqui e tentará ganhar o título” – Comentou Pep Guardiola à Cazé TV.
Fluminense está preparando a equipe para a final
O jogo decisivo entre Fluminense e Manchester City ocorrerá na sexta-feira (22/12) às 15h, no horário de Brasília. A partida será realizada no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. O Fluminense tem a expectativa de sair da Arábia Saudita com a taça do torneio Mundial de Clubes, buscando alcançar o patamar máximo do futebol mundial.
Em preparação para a partida, o Fluminense intensificou os treinamentos, com o técnico Diniz dando diversas orientações à equipe para evitar cometer os mesmos erros que ocorreram contra o Al Ahly. Caso repita esses erros diante da equipe europeia, o Tricolor pode enfrentar complicações na grande final do Mundial.
Do lado do Manchester City, a equipe terá que lidar com desfalques significativos, já que oficialmente não contará com Kevin De Bruyne, Haaland e Jeremy Doku. Apesar de terem viajado com a equipe para a Arábia Saudita, eles não foram relacionados devido a lesões, representando ausências importantes para a final.