Guardiola resolve se calar em frente à grande polêmica envolvendo o Fluminense
Treinador se revolta com comentários
Prestes a protagonizar a final do Mundial de Clubes diante do Fluminense, o técnico Pep Guardiola participou da última coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (21) e falou sobre as projeções do embate. Contudo, o comandante do Manchester City foi questionado sobre as últimas polêmicas envolvendo o Tricolor das Laranjeiras, mas preferiu não mencionar o ocorrido.
Podendo faturar o primeiro título da história do clube inglês no Mundial de Clubes, Guardiola afirmou que seu adversário é um plantel altamente treinador, mas que o City entrará em campo para fazer o melhor. Com o jornal inglês The Teleghaph afirmando se tratar de plantel de “velhos”, o técnico espanhol pediu respeito aos clubes sul-americanos.
– “Não vou falar um segundo sobre o que a imprensa falou do jogo de amanhã. Sei do talento do Fluminense e o quanto a competição significa para os times sul-americanos” – disse o Pep.
Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City vão protagonizar a final do Mundial de Clubes, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. A partida em questão será realizada às 15h (Horário de Brasília).
Entenda o caso envolvendo o Fluminense
A princípio, o jornal inglês The Teleghaph publicou um artigo sobre a final do Mundial de Clubes, mas fez questão de alfinetar o Fluminense. Em resumo, partes do texto afirmam que era improvável o time de Fernando Diniz carimbar passagem à final, enfatizando a ideia de ser um elenco velho.
– “Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol” – diz o texto assinado pelo jornalista Sam Wallace.
Procurados pelo jornalista José Illan, nenhum jogador do Fluminense quis se posicionar a respeito do texto desrespeitoso, mas um membro da comissão técnica deu declaração importante. Segundo a fonte do comunicador, os atletas usarão o artigo como fator de motivação em busca do triunfo no Mundial.
– “Chegou até nós e eu amo isso. O Fluminense é sempre mais forte na humildade. (Não só Felipe Melo, mas) Todos nós estamos muito focados e concentrados” – disse o membro da comissão técnica.