Cheio de novidades City está escalado para pegar o Fluminense
Elencos não apresentam novidades
Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City se enfrentam na final do Mundial de Clubes. A partida em questão será realizada no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Mostrando empenho em querer faturar o primeiro título da história do clube inglês na competição, Pep Guardiola não surpreende e monta time impecável.
De modo geral, com as ausências de Erling Haaland e Kevin De Bruyne, o Manchester City precisou reformular seu estilo de jogo na titularidade. Confira abaixo os 11 jogadores iniciais dos ingleses para enfrentar o Fluminense:
- Ederson; Walker, Stones, Rubén Dias e Aké; Rodri, Lewis e Bernardo Silva; Grealish, Foden e Julián Álvarez;
Apesar de ser o favorito ao título, o Manchester City não vai enfrentar um elenco qualquer. Com a filosofia dinâmica e eficiente no toque de bola, Fernando Diniz montou um plantel para ir atrás do resultado, tendo como referência o artilheiro Germán Cano e Keno no ataque. Analise abaixo a escalação brasileira:
- Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno;
City x Fluminense
Na reta final da competição, a FIFA bateu o martelo e definiu os uniformes a serem utilizados por ambas as equipes da decisão. Em resumo, os brasileiros jogarão com a camisa tricolor e o calção grená, enquanto os ingleses usarão camisas azuis e bermudas brancas.
O duelo em questão só será possível graças aos desempenhos de Fernando Diniz e Pep Guardiola. Na última segunda-feira (18), o Fluminense despachou o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Em contrapartida, o Manchester City passou por cima do Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes.