Jogador do Fluminense passou pelas 2 maiores vergonhas do futebol brasileiro
O Fluminense foi derrotado pelo Manchester City por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes da FIFA, continuando uma tendência infeliz para o jogador Paulo Henrique Ganso, que esteve presente nas duas maiores goleadas sofridas por times brasileiros nas finais da competição.
A primeira derrota acachapante ocorreu em 2011, quando Ganso jogava pelo Santos e enfrentou o Barcelona, sendo derrotado por 4 a 0, com gols de Lionel Messi, Xavi Hernández e Cesc Fàbregas.
Ganso sofre nova goleada no Mundial, agora do Manchester City
Na recente final contra o Manchester City, o Fluminense enfrentou dificuldades desde o início, com um erro defensivo permitindo que os ingleses abrissem o placar em apenas 40 segundos. A equipe tricolor tentou manter seu estilo de jogo nos primeiros 30 minutos, mas desatenções defensivas levaram a um gol contra de Nino aos 27 minutos. A partir desse momento, o Fluminense perdeu ímpeto e passou a ser dominado.
Mesmo com substituições no segundo tempo, o Flu não conseguiu encontrar seu melhor futebol e continuou cedendo espaços aos Citizen, que marcou mais dois gols, com destaque para um erro de Samuel Xavier que resultou no terceiro gol de Foden.
O resultado final foi 4 a 0 para o Manchester City, que conquistou o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história, com gols de Julián Álvarez (2), Nino (contra) e Phil Foden. O técnico Fernando Diniz fez alterações na equipe, mas os problemas defensivos e a superioridade física do City prevaleceram, resultando em uma derrota expressiva para o time das Laranjeiras.