Confirmado! Após goleada do City, Nino pediu para sair do Fluminense
Zagueiro sentiu derrota na final
Na última sexta-feira (22), o Fluminense lutou até o fim para faturar o título do Mundial de Clubes, mas acabou sendo goleado pelo Manchester City por um placar de 4 a 0. Contudo, um dos antagonistas do Tricolor das Laranjeiras acabou sendo Nino, que marcou um gol contra ainda no primeiro tempo. Desgastado fisicamente devido ao calor, o zagueiro chegou a pedir para ser substituído.
Quando o marcador apontava 3 a 0 para o time comandado por Pep Guardiola, o capitão não aguentou permanecer dentro das quatro linhas. Apesar da solicitação, Fernando Diniz pediu para que Nino se mantivesse centrado e aguentasse o apito final. Mostrando seu comprometimento com o manto tricolor, o zagueiro permaneceu em campo e evitou que o massacre fosse ainda pior.
Identificado com o Fluminense, Nino pode ter feito sua última partida com seus atuais companheiros de equipe. O zagueiro tem o Nottingham Forest, da Inglaterra, na sua cola. Em resumo, o clube europeu sinalizou o investimento de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,7 milhões na cotação atual) para contratar o zagueiro.
Potencializando as chances do capitão deixar Xerém, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, entrou na jogada e acenou que pagaria a multa rescisória em sua totalidade. Na temporada atual, o defensor disputou 58 partidas, divididas entre Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Série A, Mundial de Clubes e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como consequência marcou cinco gols e colaborou com duas assistências.
Nino e a fatídica final do Mundial
A princípio, aos 30 segundos do primeiro tempo, Julián Álvarez abriu o marcador em favor dos ingleses. Piorando ainda mais a situação do Tricolor das Laranjeiras, aos 27 minutos, Nino tentou cortar a bola, mas acabou desviando para o fundo do próprio gol.
Posteriormente, na segunda etapa, Julián Álvarez fez seu segundo tento na partida, enquanto Phil Foden fechou o placar em 4 a 0. Como resultado da façanha, o Manchester City faturou o primeiro título de sua história no Mundial de Clubes.