Hudson volta a pauta e pode decidir o futuro do Fluminense
Ex-jogador teve valores cobrados
Após a contratação de Renato Augusto e Antônio Carlos, o Fluminense tenta movimentar seus cofres para investir ainda mais nas chegadas de reforços. Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, Caio Paulista está próximo de assinar seu contrato em definitivo com o Palmeiras. Apesar o interesse do São Paulo, a hormônia entre os tricolores deu uma balançada ao ter o nome de Hudson envolvido no negócio.
Segundo o UOL, o São Paulo tinha a prioridade de comprar Caio Paulista até o dia 15 de dezembro. Nesse ínterim, o Fluminense solicitava o valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,8 milhões na cotação atual) para sacramentar a venda. Contudo, a diretoria do Tricolor do Morumbi tentou incluir o débito da contratação de Hudson, com um abatimento de R$ 2 milhões.
Devido ao prazo ter se encerrado, o São Paulo deixou de ser a primeira opção de venda, abrindo caminho para o Palmeiras. Com isso, o Fluminense não terá o valor de Hudson abatido, devendo receber a quantia nos próximos anos. É válido destacar que o time de Dorival Júnior deseja parcelar a compra de Caio Paulista em quatro vezes, mas os cariocas cobravam o valor à vista.
Fluminense no mercado da bola
Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.
De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021. Como consequência de suas façanhas, o meia faturou: Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).
Outro mais novo reforço do Fluminense é Carlos Antônio. Sobretudo, o zagueiro começou a construir sua carreira no futebol com a camisa do Audax-RJ, mas logo foi contratado junto ao Corinthians. Em resumo, o defensor conta com passagens por Oeste, Avaí, Tombense, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. No mais, confira as façanhas do reforço do Fluminense:
- Campeonato Brasileiro (2018)
- US Open (2022)
- Campeonato Paulista (2013)
- Copa São Paulo de Futebol Júnior (2012)