Guardiola pediu e Fluminense não vai ter como segurar
O Fluminense foi ao Mundial de Clubes na Arábia Saudita tentar surpreender o Manchester City, equipe que há anos é comandada por Pep Guardiola e é considerada a melhor equipe do mundo. Apesar do alto desafio, o Flu não abdicou de jogar e tentou a todo custo fazer um jogo de igual para igual contra os rivais ingleses.
Entretanto, com um gol sofrido no início, os planos do Tricolor foram frustrados e, apesar da boa partida do Flu, o jogo acabou em 4×0 para o Manchester City. Mesmo com a goleada, o time brasileiro foi muito elogiado na imprensa internacional, especialmente por Pep Guardiola, que gostou do estilo de jogo de Fernando Diniz.
Com um jogo ofensivo, o treinador do City gostou bastante, principalmente do volante titular da Seleção Brasileira, André, que está de saída do Flu e agora entrou na mira do próprio Manchester City, que apreciou o talento do criado em Xerém, de apenas 22 anos, e pretende entrar na briga, já que o jogador deve se transferir para a Europa em 2024.
André vira alvo do Manchester City
Impressionando Pep Guardiola, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” informou que o atual campeão da Champions League e do Mundial passou a ter interesse na contratação da revelação de Xerém e ainda seria uma pedida exclusiva do treinador da equipe, Pep Guardiola, que gostou do estilo do jogador.
No entanto, caso tenha interesse em adquirir o volante, o Manchester City teria que entrar em uma forte briga com outros concorrentes, como os ingleses Liverpool e Fulham, que já enviaram até mesmo representantes para o Brasil afim de analisar algumas partidas do volante Tricolor.
Além dos clubes ingleses, o Barcelona também recentemente mostrou interesse no atleta, monitorando o volante há meses, principalmente após a chegada de Deco, ídolo do Flu, que trabalha para fazer de André um possível novo reforço da equipe da Catalunha para o ano de 2024.
Ainda sem proposta formalizada, as equipes devem começar a enviar ofertas ao Fluminense na abertura da janela de transferências no início de 2024. Com uma multa de 40 milhões de euros e contrato até dezembro de 2026, o Flu planeja lucrar com o cria de Xerém cerca de 30 milhões de euros, fazendo do volante a maior venda da história do clube.