Novo Pep Guardiola será o treinador do Fluminense em 2024
O Fluminense, após o vice-campeonato no Mundial de Clubes da FIFA na Arábia Saudita contra o Manchester City, já iniciou as férias dos atletas e comissão técnica. No entanto, a diretoria do clube já planeja com tudo a formação do elenco para 2024, onde o Flu deve receber reforços e também perder jogadores.
Até o momento, três atletas já estão apalavrados com a equipe, sendo o zagueiro Antonio Carlos, o meio-campista Renato Augusto e o goleiro Felipe Alves, todos recomendações do treinador que continuará no Fluminense, Fernando Diniz. O técnico tricolor, apesar de ter contrato com a Seleção Brasileira, também permanecerá no Flu.
Fazendo inclusive o duelo tão esperado pelos torcedores entre Diniz e Guardiola, o treinador brasileiro foi até mesmo motivo de comparação com o lendário treinador espanhol pela forma de praticar futebol, priorizando a posse de bola e o trabalho até chegar ao gol. No duelo entre ambos no Mundial, Guardiola levou a melhor, mas Diniz recebeu diversos elogios do espanhol.
Fluminense terá técnico para 2024
Com contrato com a Seleção Brasileira até a metade de 2024, muito se comentou sobre uma possível saída de Fernando Diniz do Fluminense visando focar na Seleção Brasileira. No entanto, como o próprio já afirmou e foi informado pelo presidente Mário Bittencourt, o treinador permanecerá para o ano de 2024 com até projeção até 2025.
Após um 2023 mágico, conquistando inclusive seus primeiros títulos de peso na carreira (Carioca e Libertadores de 2023), o treinador tornou-se ídolo da torcida e é frequentemente mencionado na imprensa internacional pelo seu estilo único de praticar futebol, chegando inclusive a alcançar 80% de posse de bola contra um técnico do mesmo estilo, Pep Guardiola.
Agora, para 2024, Diniz deverá contar com ainda mais peças no elenco para continuar a brigar pelos principais títulos em solo nacional e no continente. Até o momento, o treinador recebeu três reforços, mas o Fluminense, com o aval do técnico, buscará ainda mais jogadores no mercado de transferências, além de manter o máximo possível do elenco atual.