Até quando vão os contratos dos jogadores do Fluminense?
Com vários jogadores do elenco tendo seus contratos encerrados no final de 2022, o Fluminense precisará se reforçar em 2023 para completar o plantel de atletas. Ao todo, sete atletas do tricolor carioca tem os contratos se encerrando no dia 31 de dezembro de 2022, sendo eles: Fábio, Wellington, Matheus Ferraz, Mario Pineida, Danilo Barcelos, Nathan e Gabriel Teixeira. Entre os sete jogadores, apenas o volante Nathan, de 26 anos, é emprestado, vindo do Atlético-MG.
Outros 13 jogadores tem o contrato se encerrando ao longo do ano de 2023, alguns durante a temporada e outros apenas no dia 31 de dezembro de 2023. Os zagueiros Manoel e David Braz encerram o vínculo com o tricolor nos dias 12 e 14 de abril de 2023, respectivamente. Já o volante Marrony retorna ao Midtjylland, com o fim do empréstimo, em 30 de junho.
Felipe Melo, German Cano, William, Ganso, Samuel Xavier, Marcos Felipe, Michel Araújo, Alexandre Jesus, Marcos Pedro e Edinho terminam seus vínculos no final do próximo ano. A expectativa é que a diretoria tricolor renove com alguns dos atletas, levando em consideração a idade e os custos de cada atleta.
Para o ano de 2024, o goleiro Muriel, Luccas Claro, Marlon, Yago Felipe, Cris Silva, Nino, Matheus Martins, Martinelli, Cipriano e Davi tem vínculos garantidos. Calegari, Jhon Arias, David Duarte, André, Pedro Rangel e John Kennedy tem contrato até 2025.
Com contrato mais duradouro no tricolor, o atacante Caio Paulista possui vínculo até o final de 2026. O atacante de 24 anos é avaliado em 2,2 milhões de euros (11,4 milhões de reais).