Rei da América vai jogar no Fluminense em 2024
O Fluminense viveu um verdadeiro roteiro de filme em 2023. Inicialmente desacreditado devido ao elenco com uma idade média muito alta e à conquista apenas do Carioca em 2022, o time começou sob desconfianças. No entanto, graças a um trabalho coletivo e aos destaques, principalmente dos veteranos, o Flu conquistou a Libertadores da América, além de ter sido bicampeão carioca.
O título da Libertadores, conquistado de forma histórica em uma final no Maracanã contra o Boca Juniors, também rendeu ao Flu o artilheiro da competição, Germán Cano, que marcou em todas as partidas das quartas até a grande final, fazendo 13 gols em 12 jogos. Além de Cano, outros jogadores tiveram destaque individual, como Kennedy, Arias, Ganso e Fábio, entre outros.
Devido a essas conquistas, o jornal “El País” divulgou os indicados ao prêmio de Rei da América, concedido ao melhor jogador do continente sul-americano no ano. Para o prêmio, o Flu tem dois representantes entre os quatro finalistas: Germán Cano e Jhon Arias.
Os quatro finalistas escolhidos pelo jornal, além de Cano e Arias, são o atacante Luis Suárez, que atuou em 2023 pelo Grêmio e agora jogará pelo Inter Miami nos Estados Unidos, e De La Cruz, ex-River Plate e novo reforço do Flamengo. Apesar dos quatro finalistas, os favoritos a levar o prêmio são Germán Cano e Suárez.
Sendo campeão e artilheiro tanto da América do Sul quanto da Libertadores, Germán Cano é o grande favorito a levar o prêmio, e o mesmo já está acertado para jogar em 2024 pelo Flu. O clube recusou as propostas recebidas pelo jogador, garantindo o Rei da América no elenco para a próxima temporada. O resultado do vencedor será divulgado no próximo domingo (31).
Germán Cano recebeu propostas do exterior que foram prontamente negadas
O principal assunto da janela antes do Mundial de Clubes foram as propostas que chegaram a Germán Cano, sendo a principal delas uma sondagem do New England Revolution, time da MLS, que tentou contratar o atacante. No entanto, a proposta foi prontamente negada tanto pelo Tricolor quanto pelo próprio centroavante.
Germán Cano, que tem contrato até 2025 com o Flu, só deixaria o clube de acordo com a diretoria se a multa de 20 milhões de euros para equipes do exterior fosse paga, algo que é inviável para os americanos. Isso garante a permanência do argentino, pelo menos, até o ano de 2025 vestindo as cores do Tricolor.