Confirmado! Fluminense está sem estádio para 2024
O Fluminense enfrenta a indefinição sobre o local de suas primeiras partidas no Campeonato Carioca de 2023, devido ao fechamento do Maracanã em janeiro para a tão esperada manutenção de seu gramado.
O clube carioca terá que decidir onde jogará as partidas como mandante no início da competição estadual, com opções na própria cidade do Rio de Janeiro e a possibilidade de venda do mando de campo para outras localidades.
Fluminense cogita opções para mandar jogos
Sem contar com jogadores de destaque na campanha do título da Copa CONMEBOL Libertadores, a opção de vender o mando de campo perde bastante força, mas o clube não exclui essa possibilidade caso receba alguma oferta. O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, surge como opção alternativa. No ano passado, o Flamengo teve um mando de campo neste mesmo estádio.
Se optar por manter as partidas na cidade do Rio, o Estádio Luso-Brasileiro e o Estádio de Moça Bonita, do Bangu, são considerados como opções viáveis para as partidas do Fluminense. A tabela do Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Carioca inclui jogos contra Volta Redonda, Portuguesa, Audax Rio, Nova Iguaçu, Bangu, Boavista, Sampaio Corrêa, Vasco, Madureira, Flamengo e Botafogo.
O grupo que disputará as rodadas iniciais do Campeonato Carioca se reapresentará no dia 3 de janeiro, enquanto o elenco principal, que esteve no Mundial de Clubes, retornará 20 dias depois. A equipe que iniciará o Estadual terá 15 dias de treinos até a estreia contra o Volta Redonda em 18 de janeiro.
Os titulares e reservas mais utilizados retornarão na terceira semana, visando estar fisicamente prontos para a Recopa Sul-Americana, que será disputada contra a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro.