Renato Augusto voltou atrás na decisão que havia tomado
O Fluminense já começa a todo vapor na janela de transferências e, com contrato feito com o zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City, outro reforço que deve ser oficializado nos próximos dias é o meia Renato Augusto, que estava no Corinthians desde 2021 e sai de graça do Alvinegro após não renovar seu contrato.
A renovação do meia, inclusive, foi motivo de grande debate dentro do Corinthians em 2023, já que Renato Augusto, indiscutivelmente, quando está em atividade, é um dos melhores meias do país. No entanto, o histórico de lesões do jogador e seu alto salário foram motivos para o Alvinegro deixá-lo ir embora, mesmo que o camisa 8 tenha sido líder em assistências da equipe na temporada.
A decisão de sair do Corinthians, inclusive, pegou diversos torcedores de surpresa, pois em diversos momentos o jogador afirmou que iria renovar com a equipe paulista e até mesmo por diversas vezes chegou a ficar apalavrado em 1 ou 2 anos de contrato com o clube corinthiano.
Renato Augusto volta atrás e tem destino definido
Embora a decisão de não renovar tenha sido da nova diretoria do Corinthians e não do atleta, o meia não teve seu contrato renovado, como afirmado durante a temporada. No entanto, para o Fluminense, foi positivo já que o camisa 8 terá seu destino nas Laranjeiras, como já foi confirmado pelo presidente Mario Bittencourt.
Entretanto, o jogador ainda tem vínculo com o Corinthians e não será anunciado antes da virada do ano. Atualmente de férias, é esperado que Renato Augusto chegue para fazer os exames médicos no Flu no dia 5 de janeiro, de acordo com a apuração do Portal GE. Caso seja aprovado nos exames médicos, que serão realizados no CT Carlos Castilho, Renato seria anunciado.
A negociação é tratada com cautela, pois, apesar da confirmação do presidente e até mesmo de Fernando Diniz, a contratação ainda não está assinada e deverá ser oficializada apenas em 5 de janeiro, quando o meia realizará seus exames finais dentro do clube.
Renato Augusto chegará para a sua apresentação um pouco depois dos jogadores que irão disputar as primeiras partidas do Campeonato Carioca, que se reapresentarão em 03/01/2024. Todavia, antes dos titulares e reservas mais utilizados pelo técnico Fernando Diniz, que viajaram até a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes e são aguardados apenas no dia 23 de janeiro.