Luiz Henrique já desembarcou no Rio para apresentação
Atacante tem futuro indefinido no Brasil
Com as iminentes saídas de alguns jogadores titulares na temporada 2024, o Fluminense não está disposto a perder tempo na busca de novos reforços. Dessa forma, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras deposita se foco na contratação de Luiz Henrique, que no passado desembarcou no Rio de Janeiro para defender o clube carioca.
Devido ao assédio do Flamengo, o Fluminense entrou em contato com o Real Betis, da Espanha, para aumentar o investimento inicial. Sobretudo, a quantia investida para contratar Luiz Henrique era de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual). Todavia, o ge confirmou que o Tricolor das Laranjeiras dobrou as cifras, que circulam na casa de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões).
Por se tratar de um atacante jovem e com muita destreza dentro das quatro linhas, o Flamengo havia feto proposta ao Betis melhor que a do Fluminense, o que agora foi revertida. Por sua identificação com o Tricolor das Laranjeiras, o ex-jogador do Flu afirmou que jamais vestiria a camisa rubro-negra. Entretanto, por possui vínculo com o clube espanhol até junho de 2028, a decisão final ficará a critério dos europeus.
Na temporada atual, o cria de Xerém disputou apenas 11 partidas com a camisa do Betis, divididas entre Europa League, Copa Del Rey e La Liga. Nesse ínterim, o atacante marcou apenas um gol e contribuiu com duas assistências.
Luiz Henrique no Fluminense
Revelado com a camisa do Fluminense, Luiz deixou o Brasil apenas para servir o Real Betis. Após duas temporadas defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o garoto conquistou o carinho da torcida e sua saída foi vista como necessária, mas precoce. Ao longo de sua permanência no Rio de Janeiro, o atacante disputou 120 partidas, marcando 14 gols e contribuindo com oito assistências.
Antes de se despedir do Flu, Luiz Henrique ainda faturou: Campeonato Carioca (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).