André se despediu e foi colocado no Fullham
Volante já tem um novo substituto no Flu
A diretoria do Fluminense já decretou que a permanência de André para a temporada 2024 é quase nula. Despertando o interesse de clubes europeus, o volante deixou mensagem simbólica para os torcedores tricolores e se despediu de 2023, enquanto seu destino ainda não foi selado. Contudo, o Fulham passou a ser um dos possíveis clubes do brasileiro.
Segundo o jornalista inglês, Ben Jacobs, o Fulham permanece na briga para retirar André do Fluminense. Todavia, o meia está na mira também de Arsenal, Liverpool e Manchester City. Apesar da concorrência, o The Cottagers se reuniu com os representantes do jogador em novembro, mas as chances da contratação ser sacramentada são desmotivadoras.
– “O Fulham continua otimista com a contratação de André do Fluminense. O CEO do clube, Alistair Mackintosh, manteve conversas presenciais em novembro e Andre já concordou verbalmente com os termos. O Fluminense quer cerca de £ 30 milhões, mas está conformado em perder André. André me disse na Arábia Saudita, na Copa do Mundo de Clubes: “Assisto a Premier League e é um grande sonho jogar lá um dia… Meu sonho é claro, ser jogador da Premier League“” – disse o jornalista.
Na temporada atual, o jogador do Fluminense disputou 66 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo, Amistosos das Seleções e Mundial de Clubes. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol.
Apesar de ter vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026, o volante deve ter sua multa rescisória paga sem maiores problemas. Em alta com as vestes do clube carioca, o volante ainda vem sendo titular da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Confira os títulos do jogador até o momento:
- Campeonato Carioca Sub-17 (2018
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Libertadores da América (2023)
André e o futuro no Fluminense
Prometendo continuar brigando por títulos, o Tricolor das Laranjeiras fechou acordo com Renato Augusto, ex-Corinthians. O jogador foi bastante elogiado por Fernando Diniz e deve chegar ao Fluminense para ocupar a titularidade deixada por André. Apesar da diferença de idade, o alto nível apresentado dentro das quatro linhas tem tudo para auxiliar o plantel a ir em busca de novos ares.
Após ser eleito o melhor jogador na semifinal do Mundial de Clubes e manter a constância na grande decisão, diante do poderoso Manchester City, André ganhou novos holofotes. Além de Arsenal, Fulham e Liverpool, o nome do volante do Fluminense passou a ser monitorado pelo time de Pep Guardiola e até mesmo o Barcelona.