Ancelotti faz revelação envolvendo futuro de Fernando Diniz
Ancelotti, técnico do Real Madrid, é conhecido por ser um dos maiores treinadores de todos os tempos. Apesar de seu estilo mais básico em praticar futebol, seus times têm a tendência de serem vencedores. O treinador, inclusive, possui títulos pelas cinco principais ligas europeias, além de ser multicampeão da Champions League.
Com uma carreira vitoriosa e se aproximando da aposentadoria como técnico, Ancelotti recebeu o convite para ser o próximo comandante da Seleção Brasileira. Inicialmente, o ex-presidente Ednaldo Rodrigues havia confirmado o acerto com o treinador para 2024, após o contrato de Diniz se encerrar.
Vale lembrar que Diniz fechou um acordo para treinar simultaneamente o Brasil e o Fluminense até metade de 2024, que é quando Ancelotti chegaria. No entanto, na última semana, o Brasil foi pego de surpresa com a renovação de Ancelotti com o Real Madrid, frustrando os planos da CBF, que não tem presidente no momento após Ednaldo perder o cargo.
O fato gerou revolta entre os torcedores, questionando qual será o futuro da Seleção Brasileira, já que Diniz está no Fluminense e Ancelotti renovou com seu clube. Apesar de ainda não se manifestar, a CBF pode optar por manter Diniz, retirando o técnico do Fluminense, uma vez que, em 2024, a Seleção necessita de um treinador para a Copa América.
Ancelotti fala sobre a Seleção e seu futuro
Ancelotti esclareceu em uma entrevista recente que, embora tenha tido contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ele não fechou acordo para treinar a seleção brasileira. O treinador italiano expressou gratidão pelo carinho e interesse, afirmando que ficou lisonjeado, mas deixou claro que sua prioridade é o Real Madrid.
“A realidade é o que todo mundo conhece, e o Real Madrid sabe. Tive contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer a ele pelo carinho e interesse em treinar a seleção brasileira, isso me fez muito orgulhoso. Mas dependia da minha situação no Real Madrid, isso está claro para todos”, disse Ancelotti.
Com a decisão de Ancelotti de permanecer no Real Madrid, Fernando Diniz, que atua como interino, continua como treinador da Seleção Brasileira. O próximo treinador, ou a manutenção de Diniz, ficará a cargo da decisão do próximo presidente da entidade. Até o momento Reinaldo Carneiro Bastos da Federação Paulista de Futebol é o único candidato oficializado, podendo ter a concorrência de Flavio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).