Fluminense recebe péssima notícia sobre Nino
Zagueiro está com os dias contados em Xerém
A situação de Nino no Fluminense ainda é uma incógnita, mas a saída do defensor é vista como iminente por parte da diretoria carioca. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL Esporte, o zagueiro está na mira do Zenit, da Rússia, e a transferência pode ser selada nos próximos dias. Sobretudo, o jogador do Tricolor das Laranjeiras deixou clara a sua vontade de atuar no futebol Europeu.
A princípio, a negociação envolvendo o Zenit vai muito além do Fluminense. Nesse sentido, os russos estão em conversas com o Internacional para poder liberar o zagueiro Robert Renan. Caso a chegada de Nino seja confirmada, o clube europeu estaria disposto a negociar o brasileiro com o Colorado, uma vez que teria o defensor do tricolor como reforço.
Na temporada atual, o defensor disputou 58 partidas, divididas entre Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Série A, Mundial de Clubes e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como consequência marcou cinco gols e colaborou com duas assistências.
Interesses em Nino
O Zenit apareceu de última hora no radar do Fluminense, mas não é o único clube que sondou a situação de Nino. Sobretudo, o zagueiro tem o Nottingham Forest, da Inglaterra, na sua cola, bem como o o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Com um leque vasto de possibilidades, o Tricolor das Laranjeiras bem como o jogador tentam entrar em acordo sobre o melhor destino do atleta.
De modo geral, o Fluminense irá perder uma grande peça de confiança para o técnico Fernando Diniz, mas a transferência irá render uma bolada aos cofres tricolores. Em resumo, somente a multa rescisória de Nino corresponde a 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,7 milhões na cotação atual).