Nino já se despediu e torcida do Fluminense está em prantos
Zagueiro tem clube russo em sua cola
O ano de 2023 acabou, mas antes de ser finalizado Nino fez questão de publicar em suas redes sociais um agradecimento geral por ter vivido uma temporada mágica com as vestes do Fluminense. Apesar de não ser selado seu destino, o zagueiro está com os dias contados nas Laranjeiras. Isso acontece devido ao interesse recorrente do Zenit, da Rússia, em contratar o jogador de confiança de Fernando Diniz.
Segundo o portal GE, o Zenit chegou a oferecer uma nova proposta com um aumento salarial para o jogador. Apesar de não ser o destino principal de Nino, o brasileiro ficou balançado com a oferta dos russos e sua ida ao clube pode ser sacramentada nos próximos dias. Enquanto os valores não são sacramentados, o defensor deixou uma mensagem para os torcedores do Fluminense.
– “Finalizando 2023! Obrigado Deus, por essa temporada de Glórias e momentos inesquecíveis” – escreveu Nino em seu Instagram.
Mostrando que o mercado da bola sofre com constantes reviravoltas, Nino pode deixar de lado o Nottingham Forest, da Inglaterra, para assinar com o Zenit. Mesmo sua ida ao clube inglês quase que concretizada, a forma de pagamento dos russos chamou mais atenção do Fluminense. De modo geral, o Nottingham pagaria R$ 37 milhões parcelados, enquanto o time da Rússia oferece R$ 27 milhões à vista.
Vai fazer falta no Fluminense?
Revelado com a camisa do Criciúma, não demorou para que Nino despertasse o interesse do Fluminense, em 2019. De lá para cá, o zagueiro conquistou a confiança da comissão técnica e dos torcedores e aos 26 anos é detentor da faixa de capitão de um elenco com vários atletas mais experientes. Como resultado de seus esforços dentro das quatro linhas, o defensor acumula diversas façanhas. Confira abaixo:
– Conmebol Libertadores 2023
– Campeonato Carioca 2022 e 2023
– Olímpiadas 2020
Na temporada 2023, o jogador faturou dois títulos, mas a entrega em campo fez com que seu futebol passasse a ser valorizado. Nesse ínterim, além de acumular convocações para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro do Fluminense disputou 58 partidas, sendo recompensado com cinco gols e suas assistências.