Xodó de Fernando Diniz acerta saída do Fluminense
Capitão está de malas prontas
Após se firmar como um dos principais homens de confiança do técnico Fernando Diniz, Nino está com os dias contados no Rio de Janeiro. Após investida do Zenit, da Rússia, o zagueiro não deve atuar com a camisa do Fluminense ao longo da temporada 2024. Clube europeu venceu concorrência e aumentou salário do jogador para sacramentar a contratação.
A princípio, o Zenit vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual) ao Tricolor das Laranjeiras para fechar com Nino. Curtindo as férias com os demais companheiros de equipe, o capitão deve se reapresentar ao CT Carlos Castilho no dia 23 de janeiro. Contudo, o defensor pode não mais entrar em campo com o manto do Fluminense.
Com vínculo válido até dezembro de 2024, Nino sinalizou à diretoria tricolor seu desejo em ser negociado junto a um clube da Europa. Após recusar uma renovação, o zagueiro entrou em acordo com os dirigentes cariocas e decretaram sua saída de Xerém. De modo geral, o Fluminense não coloca empecilhos na transferência para o Zenit, uma vez que o atleta pode assinar pré-contrato em junho e sair de graça.
Mostrando constância dentro de campo, Nino foi sondado por diversos clubes. Inicialmente, o capitão do Fluminense recebeu proposta do Tigres, do México, mas os valores não agradaram os representantes brasileiros. Em contrapartida, o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Real Betis, da Espanha, sinalizaram ao empresário do jogador o interesse em contratá-lo. Todavia, nenhuma oferta foi posta à mesa.
Vai fazer falta no Fluminense?
Revelado com a camisa do Criciúma, não demorou para que Nino despertasse o interesse do Fluminense, em 2019. De lá para cá, o zagueiro conquistou a confiança da comissão técnica e dos torcedores e aos 26 anos é detentor da faixa de capitão de um elenco com vários atletas mais experientes. De modo geral, o defensor soma 244 jogos e 13 gols em sua estadia no Rio de Janeiro.
Confira abaixo os títulos erguidos pelo capitão tricolor:
– Conmebol Libertadores (2023)
– Campeonato Carioca (2022 e 2023)
– Olímpiadas (2020)