Na calada da noite, Fluminense repatriou Diego Souza
Revelado pelo Fluminense e com longa carreira no futebol, Diego Souza é um caso bem curioso no futebol brasileiro, onde o jogador, que já atuou em diversas funções na carreira, também acumula passagens por diversos clubes. No Rio de Janeiro, por exemplo, o jogador já jogou por Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo.
Mesmo com uma grande quantidade de times na carreira, o jogador não cria desavenças com torcidas, pois é sempre muito respeitoso por onde passa ou passou, sendo o Fluminense uma das equipes em que o jogador mais jogou, tendo duas passagens pelo Tricolor.
Na primeira passagem, Diego era recém-subido da base de Xerém, ficando dois anos no clube antes de rumar para o Benfica. Sua segunda passagem foi um tanto quanto surpreendente, com o time repatriando o atleta em 2016. Na época, Diego estava no Metalist da Ucrânia, mas estava emprestado ao Sport, onde se destacou.
Diego retornou ao Fluminense de forma surpreendente
Com um destaque muito alto no Sport e tendo como principal característica no clube a alta artilharia, o Fluminense, que em 2016 se reestruturava, comprou o jogador diretamente do clube ucraniano. No entanto, mesmo chegando com alta expectativa ao clube que o revelou, o jogador não correspondeu, saindo logo em sequência.
Apesar de um início promissor no Fluminense, proporcionando uma assistência em seu jogo de estreia e recebendo a camisa 10, o técnico que o contratou na época, Eduardo Baptista, foi desligado do cargo, impactando na continuidade de Diego Souza na equipe. Já em março do mesmo ano, ele foi para o Sport novamente.
Na sua segunda passagem pelo Fluminense, Diego fez 9 jogos, marcando quatro gols, números bons, mas sem continuidade. Desde então, após sair do Fluminense na sua segunda passagem, Diego Souza não retornou mais ao clube das três cores, jogando por Sport, São Paulo, Botafogo, Grêmio e, atualmente, está no Sport novamente.
Aos 38 anos e a cada temporada mais próximo do final de sua carreira, Diego Souza buscará, na temporada de 2024, ajudar o Sport a retornar à Série A, algo que não conseguiu realizar em 2023, mas se comprometeu a ajudar na promoção em 2024.