Renato Augusto desistiu a decisão que havia tomado
O Fluminense pretende ser bastante agressivo no mercado de transferências para o início de 2024. Ciente de que perderá jogadores que estão rumo ao futebol europeu, o Tricolor Carioca já começou a analisar nomes no mercado. Até o momento, o clube das três cores já possui uma contratação fechada e uma em estágio avançado.
Um dos principais alvos do Flu para esta janela é o meio-campista Renato Augusto, ex-Corinthians. O meio-campista, que é ídolo do clube paulista, enfrentou lesões em 2023 e esteve ausente em muitos jogos decisivos. Além disso, seu alto salário contribuiu para a decisão do Corinthians de não renovar com o jogador para o ano de 2024.
Inicialmente, a intenção de Renato Augusto era renovar com o Corinthians, algo que ele já havia afirmado durante a temporada passada. No entanto, o ex-camisa 8 do Corinthians não renovou o contrato conforme o planejado, e o Alvinegro não apresentou uma proposta de renovação, deixando o caminho livre para o Fluminense fechar contrato com o experiente meio-campista.
Fluminense está com um acordo encaminhado com Renato
Sem clube após não renovar com o Corinthians, rapidamente o Fluminense se movimentou e fechou com o meio-campista. O acordo, entretanto, ainda não foi finalizado, pois Renato Augusto ainda realizará exames médicos no dia 05/01, sexta-feira, para só então finalizar o acordo e anunciar oficialmente o meio-campista que fará a pré-temporada com a equipe.
Segundo informações do jornalista Victor Lessa, o meio-campista de 35 anos já está no Rio de Janeiro e deve comparecer ao CT Carlos Castilho nesta sexta-feira para os exames médicos. Renato Augusto, a princípio, assinará um contrato de duas temporadas, com uma redução salarial em relação ao que recebia no Corinthians.
Ao que tudo indica, Renato será o segundo reforço oficial do Fluminense nesta janela, sendo o primeiro o zagueiro Antonio Carlos, que veio diretamente dos Estados Unidos e já foi oficializado, restando apenas Renato para finalizar as duas contratações que foram encaminhadas desde o final de 2023.