Mais um! Super craque do Fluminense se despede e vai embora
Jogador foi vendido ao futebol europeu
Nesta quinta-feira (4), o Zenit, da Rússia, anunciou o zagueiro Nino como o mais novo reforço da temporada 2023/24. Após cinco anos defendendo as cores do Fluminense, o capitão de despediu do Rio de Janeiro rumo ao futebol europeu. Com uma trajetória impecável, o defensor abandona a camisa do Tricolor das Laranjeiras com 246 jogos e 14 gols anotados.
Revelado com a camisa do Criciúma, não demorou para que Nino despertasse o interesse do Fluminense, em 2019. De lá para cá, o zagueiro conquistou a confiança da comissão técnica e dos torcedores e aos 26 anos foi coroado com a faixa de capitão. Como resultado de seus esforços dentro das quatro linhas, o defensor faturou a Conmebol Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023), Taça Guanabara (2022 e 2023) e a Taça Rio (2020).
Em alta com as vestes do Fluminense, o novo reforço do Zenit conseguiu conquistar uma vaga na Seleção Brasileira. Também sob o comando do técnico Fernando Diniz, o jogador fez parte do grupo seleto que disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, em 2020, o zagueiro foi eternizado ao se consagrar o primeiro jogador tricolor a conquistar o ouro olímpico no futebol.
Despedida do Fluminense
Em um vasto texto, Nino não economizou palavras para externar a gratidão de ter vestido a camisa do Fluminense por cinco anos. Em carta aberta, o zagueiro falou sobre os momentos vivenciados dentro de campo e nos bastidores, com o apoio crucial da torcida. Apesar de ter assinado com o Zenit, o jogador fez questão de afirmar que retornaria ao clube carioca.
– “Ah, como eu gostaria de agradecer cada torcedor pessoalmente, um por um. Olhar nos olhos de cada um e dizer: “Vocês não fazem ideia de como foram importantes”. Torcida tricolor, obrigado pela coragem. A coragem de sonharem comigo o sonho mais bonito de todos. Muito obrigado, de coração! E, antes que eu chore e não consiga dizer mais nada, só me resta aceitar que chegou minha hora. Saio com a certeza de que ainda voltarei a ver um novo dia raiar em Laranjeiras. Porque a nossa história não termina aqui. Tá escrito…” – disse o zagueiro em um dos trechos da carta.