Fluminense está contratando um torcedor do Flamengo para jogar
O Fluminense é um dos times que pretende se reforçar bastante nesta janela de transferências. Além das perdas no elenco, o presidente Mario Bittencourt já confirmou que o clube não pretende tirar o pé do acelerador, buscando contratações que fortaleçam a equipe e contribuam para a disputa dos principais títulos.
Uma das principais contratações previstas para esta temporada é o meio-campista Renato Augusto, que deixou o Corinthians após não ter seu contrato renovado pela nova gestão do clube paulista. A oficialização do negócio está próxima, restando apenas os exames médicos para que o camisa 8 seja anunciado como o segundo reforço do Fluminense nessa janela.
Renato vem para brigar por posição com Paulo Henrique Ganso no meio-campo da equipe. O jogador terá um contrato de longa duração (dois anos), mas com um salário menor do que recebia no Corinthians. Na temporada de 2023, ele foi o líder em assistências do Alvinegro, registrando um total de 10. No entanto, o meia que será o novo reforço do Fluminense é flamenguista, o que causa um episódio curioso.
Renato já declarou ser torcedor do Flamengo
Hoje, declaradamente corintiano devido à sua ligação com o clube Alvinegro, onde é ídolo e até torcedores do time paulista pediram sua renovação, Renato, em meados de 2015, já declarou ser flamenguista. O Flamengo, inclusive, foi o clube que o revelou, e o jogador também possui um histórico com o Fluminense.
Em uma entrevista em 2015 no programa “Bem Amigos”, no Sportv, Renato falou sobre seu passado e seu time de coração na infância, confirmando ser declaradamente flamenguista. Ele ainda mencionou que passou pelo futsal do Fluminense, clube pelo qual defenderá em 2024 sob o comando de Fernando Diniz.
“Só meu pai é botafoguense, a família toda é flamenguista. Eu sou flamenguista e jogava no Fluminense (no futsal).” – afirmou Renato, confirmando ser torcedor do Flamengo na sua infância e destacando que seu pai é torcedor do Botafogo.
Vale lembrar que o meio-campista foi revelado pelo Flamengo, onde jogou até 2008, quando rumou para a Alemanha. Em 2013, retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, clube onde desenvolveu uma forte identificação e hoje se declara corintiano após longos anos atuando no Alvinegro Paulista.