Revelado quem será o substituto de Diniz
Ednaldo Rodrigues, de volta à presidência da CBF após uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, anunciou que sua principal meta será escolher a comissão técnica definitiva da seleção brasileira. E, logo ao retornar, já demitiu Fernando Diniz do cargo de treinador interino.
Agora, a CBF está considerando a contratação de Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo. Além dele, está circulando também a hipótese do ex-jogador Filipe Luís treinar a Amarelinha. O jogador, que se aposentou em 2023, manifestou o desejo de se tornar treinador. Filipe Luís, que já concluiu cursos na CBF Academy, possui as habilitações necessárias para treinar times de categorias de base (licença B) e profissionais (licença A).
Seleção precisa substituir Diniz
A decisão de escolher um treinador em definitivo para a seleção foi tomada após o plano anterior de contar com Carlo Ancelotti ser frustrado devido à renovação do contrato do treinador italiano com o Real Madrid.
Fernando Diniz, que tinha contrato previsto até julho deste ano, já foi retirado do cargo. Agora, a CBF precisa agilizar para ter alguém no comando da seleção para os amistosos e também a Copa América.
Ednaldo Rodrigues revelou que soube da liminar do STF enquanto estava no hospital com a esposa, que está internada. Ele afirmou que manterá a decisão de não se candidatar novamente à presidência da CBF caso haja uma eleição em 2025.