Após demissão de Fernando Diniz, CBF escolhe novo técnico da Seleção Brasileira
Ednaldo Rodrigues agiu rapidamente após retornar ao seu posto e demitiu Fernando Diniz da Seleção Brasileira, agora, a mandatário definiu quem quer treinando o Brasil. O presidente da CBF admitiu já na última sexta-feira o seu favorito para o cargo, mas só neste domingo (7) a confirmação chegou.
Segundo André Hernan, Dorival Júnior é quem deve substituir Fernando Diniz na Seleção. O jornalista afirmou que o atual técnico do São Paulo vai aceitar o convite da CBF e ingressar no maior desafio de sua carreira. O clima no Tricolor Paulista é de pessimismo geral desde a reapresentação da equipe.
Torcedores do São Paulo foram pegos de surpresa com a informação, já que Dorival Júnior participou constantemente de reuniões e outros encontros para planejar o ano da equipe junto da direção. Ao que tudo indica, o planejamento deve ser quebrado por parte do técnico que conquistou o título inédito da Copa do Brasil em 2023 pelo rival.
Presidente do Fluminense comenta pela primeira vez a saída de Diniz da Seleção
O presidente do Fluminense esteve presente no velório de Zagallo e não fugiu da pergunta quando questionado sobre a forma que aconteceu a demissão de Diniz. Mario deixou claro que foi apenas um movimento da CBF. A boa notícia é que o técnico volta a comandar somente o Flu, sem acumular outra função.
Mario Bittencourt tratou de rebater as falas que chegaram da CBF e afirmou que não havia nada combinado com ele para que Fernando Diniz deixasse o cargo na Seleção Brasileira. O presidente do Flu deixou claro ainda que a decisão de demitir o treinador foi exclusivamente da entendida máxima do futebol brasileiro.
“Não houve movimento do Fluminense neste sentido de interromper agora em janeiro. Esse movimento partiu da CBF”, disse Mario Bittencourt.