É por esse motivo que o Corinthians está contratando Luiz Henrique
Luiz Henrique, jovem de Xerém, tornou-se neste período de transferências um verdadeiro alvo de leilão entre os clubes brasileiros. Inicialmente, a dupla Flamengo e Fluminense travou uma verdadeira ‘batalha’ para ver quem ficaria com o ponta, que está de saída do Real Betis. No entanto, o Corinthians entrou na jogada e agora é o favorito para levar o jogador.
Com a intenção de apenas vender o ponta, o Real Betis ainda não recebeu ofertas vantajosas e pode começar a avaliar empréstimos para o jogador, algo que foi sugerido pelo Fluminense e pelo Flamengo. No entanto, de acordo com as informações do setorista Victor Lessa, o Corinthians aparece como forte candidato na briga, oferecendo um valor maior ao jogador.
Assim como Flamengo e Fluminense, a oferta do Corinthians é de empréstimo, mas com obrigação de compra caso o atacante dispute 70% dos jogos da equipe em 2024, sendo a oferta mais vantajosa até o momento para o clube espanhol, que, de acordo com Lessa, não tem interesse em negociar com clubes brasileiros.
O jornalista comenta que o clube espanhol já recebeu sondagens de um time da Premier League e outro de Portugal, que prometeram enviar propostas nesta semana ao jogador de apenas 22 anos, que perdeu espaço nesta temporada após um bom desempenho em 2023. Vale lembrar que a prioridade do Betis é a venda direta, sem qualquer tipo de empréstimo, como foi oferecido pelos clubes brasileiros.
Corinthians apresenta a melhor proposta entre os clubes brasileiros
Mesmo que a intenção do Betis seja vender o jogador, caso precise considerar um empréstimo, a proposta do Corinthians seria a mais ideal e bem vista dentro do clube espanhol. Isso porque o Alvinegro Paulista ofereceu uma proposta de empréstimo com opção de compra. Caso o jogador seja adquirido, o time garante um contrato de cinco anos com salários progressivos.
No primeiro ano do empréstimo, o jogador receberia R$ 850 mil. Em caso de concretização da compra, a cada ano subsequente haveria um aumento de 10%. Ou seja, após o primeiro ano do contrato, o salário subiria para R$ 935 mil, aumentando gradualmente ao longo do tempo de contrato.
Victor Lessa também afirma que, se o Betis não conseguir vender Luiz Henrique para a Europa, a melhor proposta em suas mãos seria a do Alvinegro Paulista, que lidera as negociações pelo jogador entre os clubes brasileiros. Com isso, Flamengo e Fluminense devem novamente sondar o jogador.