Ficamos sem reação com o tempo de contrato que o Corinthians está dando a Luiz Henrique
Uma das grandes novelas neste início de temporada no futebol brasileiro certamente é sobre o ponta-esquerda Luiz Henrique, atualmente no Real Betis. O jogador, revelado pelo Fluminense e vendido no início do segundo semestre de 2022, agora está de saída do clube espanhol e pode ter seu destino no Brasil.
O clube espanhol, a princípio, tem o desejo de vender o jogador, que nesta temporada tem perdido espaço, mesmo sendo um dos queridos do técnico Pellegrini. O clube espanhol precisa abrir uma vaga de estrangeiro para Johnny, ex-Internacional, que foi contratado nesta janela, e Luiz Henrique é um dos mais cotados a deixar o clube.
Mesmo sem a intenção de emprestar, o Real Betis, caso não receba oferta de transferência direta, pode começar a avaliar o empréstimo do jogador. De acordo com o jornalista Victor Lessa, entre os clubes brasileiros, o Corinthians é quem tem a melhor oferta nas mãos para contar com o ponta.
Corinthians apresenta a melhor oferta para Luiz Henrique
Em uma reformulação quase total no elenco de 2023 para 2024, o Corinthians busca a todo custo um ponta de velocidade no mercado, e Luiz Henrique pode ser o grande alvo da equipe. O clube alvinegro inclusive já encaminhou uma oferta ao clube espanhol com um tempo de contrato surpreendente.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Victor Lessa, o time paulista enviou uma oferta de empréstimo com opção de compra ao Real Betis, e caso a compra seja efetuada após o empréstimo, o jogador teria um contrato de cinco anos, com salários aumentando progressivamente.
Vale lembrar que a obrigação de compra só seria ativada caso o jogador completasse 70% dos jogos com o Corinthians na temporada. Os salários, segundo o jornalista, seriam R$ 850 mil. Após uma possível compra, ele receberia a cada ano um reajuste de 10%, aumentando gradativamente a cada ano de contrato completado com o clube paulista.
Entretanto, apesar da oferta, o Betis ainda prioriza a venda direta do jogador, porém, caso não haja compradores com ofertas vantajosas, a equipe espanhola indica que o Corinthians é quem apresenta as melhores condições no Brasil para ficar com o jogador, e um leilão com Flamengo e Fluminense teria o clube paulista como favorito.