Flamengo se deu mal e De La Cruz não se apresentou no treinamento
O primeiro e até o momento único reforço anunciado pelo Flamengo, o meio-campista Nicolás De La Cruz, fechou com o rival do Fluminense após longas negociações. Por várias janelas de transferências, o meia foi especulado no Rubro-Negro, mas o negócio só foi concretizado nesta janela para a temporada de 2024.
Contratado junto ao River Plate, da Argentina, pelo valor de 16 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual), o pagamento foi feito à vista pelo Rubro-Negro. Além de ser um jogador extremamente vencedor no River, De La Cruz também é titular da Seleção do Uruguai, inclusive bancando Arrascaeta.
Entretanto, o meio-campista surpreendeu os torcedores ao não se apresentar junto com o elenco para a pré-temporada de 2024. De acordo com o jornalista Vene Casagrande, o meio-campista uruguaio tem previsão de chegada ao Brasil somente nesta terça-feira (9), enquanto o clube já se reapresentou na última segunda (8).
Vene ainda explica que a chegada precisa do jogador será por volta das 13h no horário de Brasília, vindo de jato fretado. Ele se apresentará ao Flamengo, terá seu primeiro contato com os atletas e com o técnico da equipe, Tite. Vale lembrar que De La Cruz já estará com a equipe para a pré-temporada que será disputada nos Estados Unidos.
Flamengo mira outras transferências
Só fechar com Nicolás De La Cruz tornou a janela decepcionante para os torcedores do Rubro-Negro, pois, após 31 dias de férias, o time, que prometia uma grande reformulação, apenas se desfez de seus jogadores sem trazer novas peças para reposição, concretizando apenas a contratação do meio-campista uruguaio.
O Flamengo ainda negocia com o zagueiro Léo Ortiz, os laterais Matías Viña e Juninho Capixaba, o meia Evander e o atacante Luiz Henrique, mas as negociações ainda não avançaram como desejado, uma vez que os clubes dos jogadores não estão dispostos a liberar seus atletas. O único clube interessado em negociar seu jogador é o Betis de Luiz Henrique, mas o jogador não tem interesse em defender o Flamengo.
Com isso, o Rubro-Negro deverá explorar ainda mais o mercado e buscar fechar mais contratações antes do início da temporada, uma vez que, até o momento, a reformulação prometida dentro do elenco ainda não aconteceu e pode prejudicar o time no início da temporada.