Gabriel Neves pode estar chegando para jogar no Fluminense: Saiba tudo
Meia não faz mais parte dos planos do São Paulo
O São Paulo vive momentos de dúvidas em seus bastidores. Após o presidente da CBF convidar Dorival Júnior para ser o novo treinador da Seleção Brasileira, a diretoria paulista tenta avaliar algumas mudanças no elenco principal. Sobretudo, a comissão técnica do Tricolor do Morumbi havia solicitado novas contratações, bem como algumas vendas e o nome de Gabriel Neves aparecia entre as possíveis saídas.
A princípio, o nome de Gabriel Neves passou a ser interligado ao Fluminense, que tentou a sua contratação no início da temporada 2023. Na época, o jornalista Alex Bispo chegou a confirmar que o motivo do acerto foi baseado na negociação por meio de empréstimo, que foi recusada pelo São Paulo. Apesar de não ter deslanchado com a camisa do clube paulista, a situação do meia é delicada.
Com contrato junto ao São Paulo válido até dezembro de 2025, Gabriel Neves pode ser responsável por retirar uma alta quantia dos cofres do Fluminense. De modo geral, o motivo do interesse do Tricolor do Morumbi em se desfazer do uruguaio é justamente os altos custos com salários e pendências no tocante às luvas.
Na temporada passada, com as vestes do São Paulo, Gabriel Neves disputou 36 partidas divididas entre Campeonato Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse ínterim, o meio-campista uruguaio marcou apenas um gol, mas auxiliou o plantel de Dorival Júnior a faturar a tão sonhada taça da Copa do Brasil.
Trajetória de Gabriel Neves
Revelado com a camisa do Nacional, do Uruguai, Gabriel Neves não teve muita bagagem no mundo do futebol. Sobretudo, o meio-campista somente vestiu a camisa do São Paulo, sendo a primeira vez em agosto de 2021. Aos 26 anos, o volante possui quatro títulos conquistados ao longo de sua carreira. Confira abaixo quais são eles:
- Copa do Brasil (2023)
- Liga Uruguaia (2019 e 2020)
- Supercopa Uruguaia (2019)