Destaques

Flamengo tomou de 6 e sofreu goleada vergonhosa

Em 2023, o Flamengo viveu um verdadeiro filme de terror, pois o time Rubro-Negro testemunhou seu maior rival, o Fluminense, conquistar a América e ser campeão carioca na temporada, enquanto enfrentava incertezas, problemas extracampo e acumulava vices-campeonatos, inclusive sendo eliminado precocemente na Libertadores.

No entanto, as fases ruins do Flamengo não se limitam apenas a 2023, pois, assim como qualquer outra equipe, o Fla já passou por diversos outros momentos turbulentos em sua história, sofrendo goleadas acachapantes que até hoje são manchas na história do clube Rubro-Negro.

Em 2003, por exemplo, o Flamengo sofreu sua maior derrota na história do Brasileirão de pontos corridos. Em um clássico nacional contra o Atlético Mineiro, o clube da Gávea perdeu por 6×1, com o Galo sequer dando chances ao Flamengo na partida. Além disso, o São Paulo também aplicou um 6×1 no Flamengo.

O episódio contra o São Paulo ocorreu em 2005, quando o Tricolor, que naquele ano seria campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, não deu chances ao Flamengo e venceu por 6×1. Esses resultados representam os piores na história do Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Além disso, outros resultados marcantes do Flamengo nos pontos corridos incluem as duas derrotas para o Coritiba por 5×0, uma em 2003 e outra em 2009. Em 2009, o Flamengo ainda foi campeão brasileiro, mesmo sofrendo uma goleada para o rebaixado Coritiba naquela temporada.

Flamengo se prepara para 2024

Tentando não repetir o ano de 2023, no qual, após vários anos, passou uma temporada sem títulos, o Flamengo está investindo fortemente no mercado. O clube já adquiriu de forma antecipada Nicolás De La Cruz, do River Plate. Além disso, o Rubro-Negro também está de olho no zagueiro Léo Ortiz e no lateral Matías Viña, além de outros jogadores que estão no radar.

O objetivo do Flamengo é retomar o caminho das conquistas, visto que enfrentou vários vice-campeonatos em 2023. Até o momento, no entanto, as movimentações no mercado têm sido modestas para a próxima temporada, perdendo jogadores e trazendo apenas um reforço como peça de reposição.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo