Volante desiste de deixar o Brasil e pode acertar com o Fluminense
A janela de transferências no mercado sul-americano continua a todo vapor. Diversas equipes estão reformulando seus elencos para ter um ano ainda mais tranquilo e de sucesso na temporada de 2024, e um dos times mais ativos no mercado é, com toda certeza, o Santos, equipe que caiu de divisão em 2023.
Disputando a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história, o Santos busca enxugar ao máximo a folha salarial do elenco. Além da Série B, o Alvinegro da Vila Belmiro também não disputará a Copa do Brasil, jogando apenas o Paulista e a segunda divisão nacional. Devido a isso, algumas saídas do Peixe já estão sendo confirmadas.
Mais recentemente, um jogador que estava praticamente certo para deixar o clube e já tinha acordo verbal com outra equipe era o volante Rodrigo Fernandez, de 28 anos. O jogador já estava acertado com o Nacional do Uruguai. No entanto, de última hora, o acordo foi desfeito, deixando assim Rodrigo ainda no Santos.
Volante pode rumar ao Flu
Com a sua saída cancelada do Santos e fora dos planos do novo treinador Fábio Carille, o Santos deve novamente tentar negociar o volante uruguaio, que começou muito bem em 2022 no clube. Entretanto, em 2023, perdeu espaço e, assim como todo o elenco santista, ficou marcado por conta do rebaixamento.
Diante disso, o Fluminense, que pode perder André nesta janela, poderia investir no uruguaio de 28 anos como uma ótima oportunidade de mercado, já que o mesmo não permanecerá no Santos. Até o momento, nenhuma oferta oficial foi feita pelo clube das três cores, mas pode haver movimentação do Fluminense para adquirir o atleta.
Rodrigo em 2023 disputou 45 jogos e marcou um gol. Seu estilo de jogo costuma ser marcado pela forte marcação, sendo que às vezes excede um pouco, o que resulta em muitos cartões amarelos. Somente no Brasileirão da última temporada, recebeu 12 amarelos e 1 vermelho, mesmo começando no banco na maioria dos jogos.
Rodrigo foi revelado pelo Danubio do Uruguai e conta com passagem também pelo Guarani no Paraguai. Tendo defendido apenas três clubes na carreira, mesmo aos 28 anos, ainda não conquistou títulos em sua carreira profissional, o que poderia transformar a relação entre o volante e o Flu no casamento perfeito.