Atacante se prepara para dar a volta por cima no Fluminense
Centroavante fará sua primeira pré-temporada no tricolor
Com o fim da temporada 2023, o Fluminense começou a agir nas surdinas em busca de novos reforços e se uniu à comissão técnica de Fernando Diniz. Seguindo as anotações do comandante, o Tricolor das Laranjeiras exerceu a opção de compra de Lelê, que pertencia ao Itaboraí Profute, do Rio de Janeiro. Com o anúncio da permanência em Xerém, o atacante terá a chance de se firmar de vez no grupo.
A princípio, no ano passado, Lelê disputou o Campeonato Carioca com a camisa do Volta Redonda. No entanto, a temporada 2024 será diferente para o jogador, que terá a oportunidade de estrear na titularidade. Em resumo, os jogadores titulares do Fluminense permanecerão de férias até o final de janeiro, enquanto o centroavante poderá mostrar seu melhor futebol a Diniz.
– “Estou tendo a oportunidade de fazer minha primeira pré-temporada aqui. Espero começar o Carioca bem e dar muitas alegrias à torcida tricolor” – disse Lelê.
Com as vestes do Fluminense
O atacante chegou ao clube depois de ter se destacado com a camisa do Volta Redonda. Na disputa em questão, o Fluminense conseguiu ultrapassar as conversas do jogador com o Vasco e assinou o contrato com Lelê até o fim de 2023. No Tricolor das Laranjeiras, o centroavante disputou 37 partidas, tendo marcado dois gols e colaborado com três assistências.
Com as oscilações dentro de campo, Lelê perdeu espaço no elenco comandado por Diniz e voltou a figurar o bando de reservas. Agravando ainda mais sua falta de espaço, o vice-artilheiro do Campeonato Carioca 2023, atrás somente de Germán Cano, não foi convocado para a disputa do Mundial de Clubes.
No mais, em sua estadia no Rio de Janeiro, o mais novo jogador em definitivo do Fluminense faturou: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca 2ª Divisão (2022) e Copa Rio (2022).