Fluminense é comunicado e zagueiro ex-Barcelona está pronto para assinar
O Fluminense busca realizar grandes contratações no mercado de transferências. Após um início tímido na janela de transferências no começo de 2024, o Flu, agora com a temporada prestes a iniciar, intensifica suas movimentações. Uma das principais buscas do Tricolor é por um zagueiro, principalmente após a saída de Nino.
Apesar de ter contratado Antonio Carlos, ex-Orlando City, o Fluminense ainda prioriza a aquisição de mais um zagueiro para compor o elenco. Buscando oportunidades no mercado, o Flu pode ficar de olho no ex-zagueiro do Barcelona, Yerry Mina, que teve passagens de muito sucesso na América do Sul.
Atualmente na Fiorentina, o colombiano não vem tendo uma sequência significativa de jogos. Com seu contrato próximo do fim, ele pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Essa situação pode chamar a atenção do Flu, caso faça alguma proposta. Mina está em seu terceiro time no Velho Continente, após passagens por Barcelona e Everton, antes de chegar à Viola.
Zagueiro pode assinar de graça com o Flu
De acordo com informações do jornalista Felipe Barros, a opção do zagueiro Yerry Mina pode começar a ser muito ventilada no futebol brasileiro. Isso porque, entre 2016 e 2017, o colombiano teve uma passagem de muito sucesso pelo Palmeiras, o que até mesmo lhe deu a chance de ir para o Barcelona.
No entanto, no clube espanhol, jogou pouco e foi encaminhado para o Everton da Inglaterra. Em 2023, está na Fiorentina da Itália, clube onde é reserva e não deve ter seu contrato renovado. Felipe Barros ainda detalha que desde a temporada 21/22, o jogador realizou apenas 29 jogos, o que pode deixá-lo cada vez mais perto de um retorno ao futebol sul-americano.
Atualmente, Mina tem 29 anos e ainda é convocado pela Seleção Colombiana. Buscando retornar ao seu antigo tempo de glórias no futebol, um retorno ao futebol brasileiro não está descartado, e o Fluminense, que busca zagueiros, poderia ver em Mina uma grande oportunidade de mercado, até mesmo tentando a liberação imediata com a Fiorentina.
Até o momento, nenhuma proposta pelo Tricolor ou procura de times brasileiros foi feita, mas com o encerramento de contrato cada vez mais próximo, uma procura dos clubes tanto brasileiros quanto ligas alternativas deve ocorrer, pois o colombiano perdeu espaço nos principais centros de futebol.