Fluminense contratou um dos melhores jogadores da América do Sul
Jogador é o único atuando no Brasil
A temporada 2023 chegou ao fim, mas permanece trazendo alguns façanhas pessoais para alguns jogadores do Fluminense. Com os números apresentados dentro de campo e a conquista da Libertadores da América, Germán Cano foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como um dos melhores jogadores da América do Sul.
Especializado em avaliar o desempenho dos jogadores de todo o mundo, a IFFHS destacou a campanha impecável de Germán Cano com as vestes do Fluminense. De modo geral, o atacante finalizou o ano com 40 gols marcados, além de ter sido eleito o “Rei da América”, ao se isolar na artilharia da Libertadores da América. Fazendo parte da seleção dos melhores atletas Sul-Americanos, o argentino é o único atuando no Brasil. Confira:
- Ederson – Nicolas Otamendi – Cristian Romero – Ronaldo Araujo – Lionel Messi – Alex MAC Allister – Federico Valverde – Darwin Nunez, Germán Cano, Lautaro Martinez e Vini Júnior;
Para se ter noção da importância de Cano para o ano mágico do Fluminense, o atacante marcou 40 gols em 61 partidas em que disputou, além de ter colaborado com três assistências. Os números colocaram o camisa 14 como artilheiro e jogador com mais participações a gols do Tricolor das Laranjeiras na temporada atual. No mais, o argentino marcou 34,78% de todos os gols de 2023 do Flu.
Ano de 2023
- 61 partidas disputadas
- 40 gols marcados
- 3 assistências na conta
- Campeonato Carioca
- Libertadores da América
- 2º lugar no Mundial de Clubes
Fluminense de olho no tricampeonato
Em resumo, o Fluminense ergueu o troféu do Campeonato Carioca nos anos de 2022 e 2023, enquanto o Flamengo faturou os títulos de 2019, 2020 e 2021. No mais, os dois rivais assumem as primeiras colocações em termos de mais conquistadas. Assim, enquanto o rubro-negro soma 37 taças, o Tricolor das Laranjeiras aparece na 2ª colocação, com 33.
Nesta quinta-feira (18), o Fluminense entra em campo para a estreia no estadual. Sobretudo, o time comandado por Fernando Diniz encara o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h30 (Horário de Brasília).