Verdão anuncia a contratação de ex-jogador do Fluminense
Meia teve passagem em 2015 pelo tricolor
A temporada 2024 está prestes a começar e muitos jogadores foram negociados com outros clubes. Após sacramentar sua permanência na Série B, a Chapecoense foi a mercado da bola e anunciou a contratação do meio-campista Marlone, que teve passagem pelo Fluminense. Aos 31 anos, o jogador assinou vínculo com o Verdão válido até 30 de novembro de 2024.
Na manhã desta segunda-feira (15), a Chapecoense oficializou Marlone como reforço para a temporada atual. Em 2023, o jogador estava defendendo a camisa do Vila Nova, por onde atuou em 32 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências.
Revelado com a camisa do Vasco da Gama, Marlone conta com um currículo extenso de clubes em sua carreira. De modo geral, o meia vestiu as camisas de Cruzeiro, Penapolense, Fluminense, Sport, Corinthians, Atlético-MG, Goiás, Suwon FC (Coreia do Sul), Brusque e Vila Nova. No mais, com a camisa do Tricolor das Laranjeiras foram contabilizados apenas 16 jogos.
Fluminense no mercado da bola
Quem chegou?
A primeira contratação do Fluminense saiu dos Estados Unidos. Após deslanchar com a camisa do Orlando City, Antônio Carlos passou a ser visto com outros olhos pela diretoria tricolor e assinou contrato junto ao plantel de Xerém até o fim de 2026. Por outro lado, pensando em suprir à altura a reserva de Fábio, o Fluminense foi em campo para contratar o goleiro Felipe Alves, que permanece no Rio de Janeiro até dezembro de 2024.
Por fim, após ter seu contrato encerrado com o Corinthians, Renato Augusto ficou livre no mercado, mas o tricolor não perdeu tempo e dias depois anunciou o jogador como reforço. Peça fundamental e possível substituto de André (que deve ser vendido ao futebol europeu), o meio-campista assinou seu vínculo com o tricolor até o dezembro de 2025.
Quem saiu?
A principal perda do Flu para o restante da temporada foi sem dúvida Nino. Após ostentar a braçadeira de capitão e se manter constante dentro de campo, o zagueiro foi sondado pelo Zenit, da Rússia, que não mediu esforços para sacramentar a contratação do defensor.