Willian Bigode manda recado pesado ao Fluminense, após ser mandado embora
Willian Bigode é muito conhecido no futebol brasileiro por defender com sucesso diversas equipes. Campeão brasileiro com o Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians, o jogador chegou com muitas expectativas no Fluminense em 2022, para compor o elenco que naquele ano havia feito grandes investimentos no mercado.
O atacante, hoje com 37 anos e atualmente no Santos, vive em baixa na carreira após passagens apagadas pelo Athletico Paranaense e pelo próprio Fluminense. O jogador mencionou o clube Tricolor em sua apresentação ao Santos, onde tentará subir com a equipe novamente para a primeira divisão nacional.
Mesmo com idade avançada e em baixa, o atacante acredita que sua idade não será um problema e promete contribuir bastante com o Peixe em 2024. Durante sua fala, ele citou o Fluminense como exemplo, onde, mesmo com a média de idade alta, o time conseguiu conquistar a América de forma contundente.
Willian rasga elogios ao Fluminense
Fechando com o Santos por empréstimo junto ao Fluminense, por conta de metas atingidas no Athletico Paranaense, o que obrigou o Flu a renovar seu contrato, mesmo sem espaço no Tricolor, o atacante não escondeu sua gratidão pelo clube das Laranjeiras e ainda citou que a média de idade do Flu nunca foi um empecilho.
“No Brasil temos esse preconceito com idade. O Fluminense é uma prova, entregaram um grande resultado. É uma oportunidade gigantesca vir para o Santos, representar essa camisa. Sei da responsabilidade, da cobrança, é uma oportunidade de desfrutar de uma grande equipe, um time que sempre que vinha jogar contra me via jogando aqui pela forma de jogar e pela atmosfera.” – Falou Willian Bigode em sua apresentação no Santos.
Pelo Fluminense, Willian atuou bastante, mas com uma disputa muito intensa no ataque, ao longo da temporada de 2022 foi perdendo espaço e não agradou à torcida, o que fez inclusive ser emprestado ao Athletico, onde foi reserva durante a maior parte da temporada de 2023.
Ao todo no Flu, Willian realizou ao total 57 jogos com seis gols e quatro assistências, além de ter feito parte do elenco campeão carioca em 2022 e jogado cinco partidas na campanha do título carioca em 2023 também. Agora no Santos, o objetivo principal de Willian é ajudar a equipe da baixada a voltar à série A.