Renomado jornalista elege os 3 melhores clubes do Brasil em 2024
O Fluminense, em 2023, viveu uma verdadeira história de filme. O time, que no início do ano gerava dúvidas na torcida e até mesmo entre jornalistas, devido à alta idade do elenco e ao técnico do clube que nunca havia conquistado um título importante em sua carreira, surpreendeu a todos. No primeiro semestre, todos foram surpreendidos com o incrível começo de temporada do Flu.
Campeão carioca no início do ano e campeão inédito da Libertadores no final do ano, o Fluminense conquistou e surpreendeu a todos, e em 2024 não pretende parar de ganhar taças. Para isso, o elenco vem se fortalecendo e mantendo suas principais peças. Numa análise, o jornalista Milton Neves vê o Flu como um dos três melhores do Brasil para 2024.
O renomado jornalista e apresentador citou o Fluminense entre os times que podem bater de frente com Flamengo e Palmeiras na próxima temporada, pela dominância dos principais títulos do país e do continente. Além disso, ele também vê Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians como times que “correm por fora”.
“Como eu já falei por aqui mesmo no blog anteriormente, o Atlético Mineiro pinta como o mais forte candidato a fazer frente aos dois, mas não devemos esquecer do Fluminense, do São Paulo e, até do Corinthians, desde que os novos jogadores encaixem bem no trabalho de Mano Menezes’ – publicou o jornalista em um texto no UOL.”
Fluminense já busca reforços para continuar competindo em 2024
Para concretizar as falas do jornalista, o Fluminense está ativo no mercado para reforçar o elenco, até o momento, o Tricolor anunciou o meia Renato Augusto, o goleiro Felipe Alves e o zagueiro Antonio Carlos, mas já tem outros dois alvos quase certos, além de manter a base do elenco campeão em 2023.
O meio-campista uruguaio Terans e o atacante Leo Chu são outros dois nomes muito bem avaliados e encaminhados pela diretoria do Tricolor, que não pretende gastar muito mas tem como ideia trazer nomes de peso para fazer da temporada de 2024 ainda mais gloriosa do que a vivida em 2023