Lei pode prejudicar o Fluminense na abertura do Campeonato Carioca
Tricolor pode sofrer revés diante do Volta Redonda
No futebol brasileiro o termo “lei do ex” é aplicado quando o jogador marca diante de um clube que já vestiu a camisa. Analisando o histórico, o Fluminense pode se deparar com uma situação nada agradável já na estreia do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras encara o Volta Redonda, que conta com velhos conhecidos da torcida de Xerém.
O confronto em questão será realizado às 21h30 (Horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, e o Fluminense pode ter várias surpresas ao longo do duelo. De modo geral, o Volta Redonda conta com o treinador Felipe, ex-jogador do tricolor. Em continuidade, o Voltaço detém ainda os direitos do lateral-direito Wellington Silva.
Desempenhos no Fluminense
Revelado com a camisa do Vasco da Gama, o ex-meia Felipe conta com passagens pelo Fluminense, por onde conquistou algumas façanhas. Sobretudo, o atual técnico do Volta Redonda disputou 61 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, sendo recompensado com três gols e uma assistência. Nesse ínterim, Loureiro finalizou sua estadia em Xerém sem erguer taças.
Ao contrário de Felipe, Wellington Silva teve uma passagem memorável no elenco atualmente comandado por Felipão. Em resumo, o lateral-esquerdo protagonizou 126 duelos, marcando três gols e três assistências. No mais, conquistou a Primeira Liga em 2016.
Fluminense e os novos reforços
de selar as chegadas de Renato Augusto, Felipe Alves e Antônio Carlos, o Fluminense está negociando com quatro nomes conhecidos e um permanece em segredo. De modo geral, os cariocas estão em conversas com David Terans, do Pachuca, Léo Chú, do Seattle Sounders (EUA), Gabriel Pires, do Benfica e Thiago Silva, do Chelsea. Confira a situação de cada nome abaixo:
- David Terans – Contrato com o Pachuca até o fim de 2025
- Léo Chu – Contrato com o Seattle até o fim de 2024
- Gabriel Pires – Contrato com o Benfica até junho de 2025
- Thiago Silva – Contrato com o Chelsea até junho de 2024
Apesar de nenhuma oferta ter sido oficializada, o Fluminense estuda com cautela cada investimento. É válido destacar que somente na temporada 2024 o tricolor estará presente no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Série A, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.