Diniz leva para o lado pessoal e detona Vinícius Júnior
Craque da Seleção Brasileira ficou de fora das escolhas de Diniz no The Best
Nesta segunda-feira (15), aconteceu o FIFA The Best 2023, principal premiação para consagrar os melhores a atletas do futebol mundial. Com a presença de Vinícius Júnior entre os concorrentes ao prêmio de melhor jogador, Fernando Diniz deixou o atacante de fora de seu top-3. A princípio, o atual técnico da Seleção Brasileira escolheu Lionel Messi para faturar mais uma estatueta.
De acordo com Diniz, os três melhores jogadores do mundo na temporada 2022/23 foram Lionel Messi, Kevin De Bruyne e Erling Haaland, respectivamente. O camisa 10 da Seleção Argentina terminou empatado com Haaland, mas conquistou o troféu pela oitava vez por receber mais votos dos capitães das seleções. O terceiro lugar ficou com Kylian Mbappé.
Apesar de não ter sido selecionado por Fernando Diniz, Vinícius Júnior marcou presença no time ideal de 2023. Para se ter noção da grandeza apresentado pelo craque com as vestes do Real Madrid, Vini foi o único brasileiro presente na lista da Fifa, que contou com a maior parte dos atletas sendo do Manchester City, atual vencedor da Champions League e Mundial de Clubes. Confira abaixo:
Goleiro: Courtois (Bélgica e Real Madrid)
Defensores: Ruben Dias (Portugal e Manchester City), Stones (Inglaterra e Manchester City e Walker (Inglaterra e Manchester City)
Meio-campistas: Bernardo Silva (Portugal e Manchester City), De Bruyne (Bélgica e Manchester City) e Bellingham (Inglaterra, Borussia Dortmund e Real Madrid)
Atacantes: Messi (Argentina, PSG e Inter Miami), Haaland (Noruega e Manchester City), Mbappé (França e PSG) e Vinícius Júnior (Brasil e Real Madrid)
Vinícius Júnior pedindo passagem
Na temporada atual, 2023/24, Vinícius Júnior entrou em campo 19 vezes entre confrontos pelo Real Madrid e Seleção Brasileira. Como resultado de sua desenvoltura em campo, o craque marcou nove gols e contribuiu com quatro assistências. Seu mais recente momento de grandeza ocorreu no último domingo (14).
Na final da Supercopa da Espanha, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram em jogo eletrizante. Em campo neutro, em Riade, da Arábia Saudita, Vinícius Júnior deu um show à parte e marcou três gols na vitória dos merengues por 4 a 1. Apesar da pouca idade, o atacante é detentor de uma prateleira de títulos impecável. Confira abaixo:
- Mundial de Clubes (2018 e 2022)
- Supercopa Europeia (2022)
- Champions League (2022)
- Campeonato Espanhol (2020 e 2022)
- Copa del Rey (2023)
- Supercopa da Espanha (2019, 2021 e 2023)
- Sul-Americano Sub-17 (2017)
- Sul-Americano Sub-15 (2015)
- Campeonato Cariosa Sub-17 (2016)