Fluminense recebe notícia tenebrosa para a estreia no Campeonato Carioca
O Fluminense já tem sua estreia oficial marcada para acontecer nesta quinta-feira (18/01), contra o Volta Redonda, equipe que na temporada passada surpreendeu ao chegar às semifinais do Campeonato Carioca, sendo eliminada, inclusive, pelo Fluminense. No entanto, o histórico recente entre ambos é desfavorável para o lado Tricolor.
Atuando fora de casa em seu primeiro jogo, no Estádio Raulino de Oliveira, a bola rola às 21:30 no horário de Brasília. Recentemente, o Fluminense não tem tido bons aproveitamentos fora de casa contra o Voltaço. Nos últimos cinco duelos como visitante, o Tricolor Carioca acabou perdendo quatro, marcando um aproveitamento negativo.
Agora, em sua estreia, o time reencontrará seu algoz no Campeonato Carioca e pretende começar com o pé direito. Vale lembrar que para o jogo de estreia, o Fluminense terá apenas Felipe Alves apto dos novos reforços, enquanto o elenco principal ainda está de férias, o que pode tornar a tarefa um pouco mais desafiadora.
Volta Redonda lidera retrospecto contra o Fluminense em casa
Vivendo uma sequência negativa contra o Volta Redonda, a última vitória do Fluminense contra o Voltaço fora de casa foi em 2016, há oito anos, quando o clube das três cores venceu por 2×0 na sexta rodada do campeonato, com gols de Magno Alves e Edson. Agora, busca superar esse histórico desfavorável diante da equipe de Volta Redonda.
Apesar dos retrospectos ruins, na temporada de 2023 o Fluminense aplicou uma sonora goleada pela volta das semifinais do Campeonato Carioca. Na ida, o Tricolor acabou perdendo por 2×1, mas na volta, no Maracanã, o Flu não teve piedade e goleou o forte time do Voltaço por 7×0, sacramentando sua ida à final.
Na final, venceu novamente de goleada, desta vez contra o Flamengo, por 4×1 no jogo de volta, após a derrota de 2×0 na ida, conquistando o bicampeonato consecutivo da equipe que havia vencido em 2022. Agora, para 2024, o Fluminense busca algo histórico e pode se tornar tricampeão consecutivo no Rio de Janeiro, consolidando uma dominância Tricolor no estado.