Renato Augusto mal chegou e já está FORA do Fluminense
Meio-campista foi cortado da lista de relacionados
Uma das principais contratações para a temporada 2024 do Fluminense está longe de estrear com a camisa do plantel. De modo geral, nesta quinta-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras estreia no Campeonato Carioca diante do Volta Redonda, mas sem a presença de Renato Augusto na lista de relacionados. A medida foi tomada pensando em aprimorar o condicionamento físico do meio-campista.
Após finalizar o ano de 2023 e grande estilo, o Fluminense promete colocar fogo em todas as competições marcadas para a atual temporada. No mercado da bola, a diretoria carioca foi em busca de Renato Augusto, um dos meia mais eficientes em atuação no Brasil. Apesar da euforia da torcida em querer ver a estreia do jogador, o meio-campista ainda não está 100% preparado para entrar em campo.
Com Fernando Diniz, toda a sua comissão técnica e os titulares de férias, coube a Felipe Loureiro orquestrar o Fluminense nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Acompanhando de perto os treinos, o interino disponibilizou a lista de relacionados para encarar o Volta Redonda e apenas Renato Augusto ficou de fora dentre os novos reforços contratados.
Confira abaixo a possível escalação do Flu:
- Felipe Alves; Jhonny (Lucas Justen), Antônio Carlos, Felipe Andrade e Marcos Pedro (Cris Silva); Edinho, Wallace, Arthur; Isaac, João Neto e Lelê;
Experiência de Renato Augusto
Depois de ser dispensado pelo Corinthians, clube que conquistou o título individual de ídolo, Renato Augusto chegou ao Fluminense com contrato assinado até dezembro de 2025. Apesar de ter Paulo Henrique Ganso orquestrando o elenco, Fernando Diniz aprovou a contratação do meio-campista devido sua destreza e visão de jogo refinados.
Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome por onde passou. Em resumo, Renato ergueu as taças da: Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).