Corinthians oferece caminhão de dinheiro para tirar Alexsander do Fluminense
Alexsander, na última temporada, impressionou o futebol brasileiro. O jovem, que originalmente atua como volante, desempenha diversas posições, como lateral esquerdo e meio de campo. Devido ao seu alto destaque na temporada passada, mesmo sofrendo com uma grave lesão, o jogador chamou a atenção de diversos clubes.
Atualmente na Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, Alexsander começou a receber diversas propostas, tanto do mercado internacional quanto do mercado nacional. O volante, que encerrou a temporada como reserva, ainda é um jogador muito importante para Diniz, e o Fluminense deve fazer jogo duro para liberá-lo.
Desta vez, o Corinthians é a bola da vez. O clube alvinegro, que passou por uma reformulação quase total no elenco, é um dos times interessados em Alexsander. De acordo com o portal Trivela e o jornalista Caio Blois, o Flamengo, maior rival do Fluminense, também foi outra equipe que fez investidas pelo volante criado em Xerém, mas ambas foram prontamente negadas.
Corinthians ofereceu valor milionário por Alexsander
O primeiro clube a buscar o jogador, inclusive antes do Corinthians, foi o Flamengo. O Rubro-Negro realizou diversas buscas e monitoramentos ao jogador, mas em todos os momentos recebeu respostas negativas, e o volante sequer teve conhecimento das ofertas do clube rival do Tricolor.
No entanto, o Corinthians veio à tona no início de 2024. O Alvinegro Paulista, que buscava um volante jovem, viu em Alexsander um jogador com grande potencial. O time alvinegro ainda ofereceu um salário considerável, mas o staff do jogador recebeu a informação da pedida do Fluminense: a multa rescisória, praticamente encerrando as negociações.
A Lazio, clube italiano, também manifestou interesse, mas o Fluminense permanece irredutível em sua exigência de não negociar o volante. Caso a negociação avance, seguindo o portal Trivela, seria apenas por € 40 milhões (R$ 197,5 milhões na cotação atual), e o Tricolor só estaria disposto a vender o camisa 5 por esse valor.
Isso se deve principalmente à possível saída de André, principal volante da equipe, que está próximo de deixar o clube das três cores. Caso ocorra a saída, o substituto ideal seria Alexsander. Além disso, por ser um jogador importante no esquema de Fernando Diniz e estar na Seleção sub-23, o Flu vê uma ótima valorização do atleta para uma venda ainda mais significativa no futuro.