Clube da MLS formaliza proposta por Ganso e meia viaja aos Estados Unidos
O mercado de transferências envolvendo o Fluminense continua a todo vapor, com o time das Laranjeiras fechando acordos com novos reforços. Entretanto, alguns jogadores também podem deixar o elenco no início de 2024, e um desses jogadores que recebeu propostas foi Paulo Henrique Ganso.
O meio-campista de 34 anos é um dos atletas mais antigos do Fluminense no elenco atual e foi essencial para o título da Libertadores em 2023. Sua saída representaria uma perda significativa. De acordo com o jornalista Thiago Ferreira, do canal Hora do Flu, o Fluminense recebeu uma proposta oficial de um clube dos Estados Unidos pelo jogador.
Segundo o jornalista, Ganso, que está de férias nos Estados Unidos, ficou balançado com a oferta, embora o clube e os valores ainda não tenham sido divulgados. Atualmente, o camisa 10 tem contrato com o clube das três cores até o final do ano de 2025 e já expressou o desejo de jogar mais alguns anos no Flu.
Com a proposta em mãos, o Fluminense fica alerta para uma possível venda. Caso a vontade do jogador prevaleça, pode ser a terceira baixa no elenco, já que Nino foi embora, a venda de André está encaminhada, e agora Ganso. Vale lembrar que para a posição, o Flu já conta com Renato Augusto, Gabriel Pires e encaminhou com David Terans, tendo opções para uma possível saída do ídolo.
Ganso já está nos Estados Unidos
Com o elenco do Fluminense de férias, alguns jogadores estão fora do Brasil aproveitando o tempo de descanso com suas famílias. Ganso é um deles e o meia está nos Estados Unidos. O fato de a proposta ter surgido enquanto ele estava lá pode indicar negociações avançadas, mas, até o momento, nada está concreto e pode ser apenas um período de férias.
Em um registro recente feito por sua esposa, Giovanna Costi, o craque do Fluminense foi visto assistindo a um jogo do Miami Heat contra o Charlotte Hornets, válido por uma partida da NBA. Nos Estados Unidos, ainda com a família, Ganso deve voltar ao Flu para a reapresentação do Tricolor no dia 25/01, quando a situação da negociação será esclarecida, ou para se preparar e jogar em 2024 pelo clube.