Após NÃO de Leo Chú, Fluminense tem tudo certo para anunciar Mendoza
O Fluminense segue a todo vapor na janela de transferências, buscando grandes reforços para suprir ausências e aumentar o número de jogadores de qualidade no elenco. O principal objetivo é competir pelos principais títulos nacionais e internacionais na longa temporada de 2024.
Entretanto, um dos acordos que estava praticamente certo com o Fluminense, envolvendo o atacante Leo Chu, acabou sendo desfeito, já que ambas as partes não chegaram a um acordo. Isso frustrou os planos do Fluminense e também do Grêmio, que receberia uma porcentagem da venda do jogador formado pelo clube.
Com as negociações dadas como encerradas pelo Fluminense e pelo Seattle Sounders, time de Leo Chu, o clube carioca agora buscará outras opções no mercado de transferências, visando encontrar rapidamente um reforço para o lado de campo, uma das grandes prioridades para a temporada.
Dessa forma, o Fluminense, que está atento às oportunidades de mercado, poderia direcionar seu interesse para o ponta Mendoza. O colombiano foi um dos destaques do Ceará na temporada de 2022, esteve no Santos em 2023 e, devido à queda do Alvinegro da Vila Belmiro, o ponta não deve permanecer no elenco para 2024, principalmente devido ao seu salário.
Mendoza pode ser reforço para o Fluminense
Sem clima para permanecer no Santos após a queda para a Série B, principalmente depois de torcedores incendiarem seu carro após o rebaixamento, o colombiano, com contrato até dezembro de 2025, agora busca um novo clube para atuar em 2024. Como o Fluminense está em busca de um jogador para o lado de campo, Mendoza poderia ser o reforço ideal.
Na última temporada, apesar da queda para a Série B e de ter sido visto pelos torcedores apenas como um jogador de velocidade, o ponta ainda assim marcou 10 gols no ano, um número expressivo para um jogador de sua posição. Nas mãos de Diniz, ele pode servir como um reserva de luxo ou até mesmo brigar pela titularidade. Apesar de ainda não ter feito uma oferta, o Fluminense pode estar de olho no ponta colombiano.