Urgente: Fluminense anuncia a contratação de atacante ex-Juventus, Bayern e seleção brasileira
Uma bomba no mercado de transferências explodiu nesta segunda-feira (22). Próximo de anunciar o meia David Terans como o quinto reforço do clube, os torcedores do Fluminense foram surpreendidos com a contratação de mais um novo jogador, que foi um pedido especial do treinador Fernando Diniz.
De acordo com informações do Portal GE, o Fluminense acertou a contratação em definitivo de um atacante com passagens badaladas por Juventus e Bayern, além de ter jogado uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O jogador em questão trata-se de Douglas Costa, atacante revelado pelo Grêmio e que será o novo reforço do Flu para 2024.
A informação pegou todos os torcedores de surpresa, principalmente pelo Flu não ter aberto conversas nos últimos dias. Douglas, inclusive, estava acertado com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu depois de receber a proposta do Tricolor, onde tinha o desejo antigo de retornar ao Brasil. O atacante até mesmo recebeu proposta do Cruzeiro anteriormente, mas a negociação não avançou.
Fluminense fecha contratação de peso para 2024
Livre no mercado após não renovar com o LA Galaxy dos Estados Unidos, Fernando Diniz pediu à diretoria do Fluminense a contratação do atacante de 33 anos, buscando recuperar o jogador que desde sua saída do Grêmio, de forma conturbada em 2021, não desempenhou um bom futebol.
Convencido a jogar no Fluminense por Diniz e pelo diretor de planejamento Fred, o atacante terá um contrato de um ano e meio com o Flu, com cláusulas de produtividade. Para fechar com o Tricolor, Douglas também aceitou reduzir sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube e já é esperado no Rio para sua apresentação.
Douglas Costa no futebol europeu tem uma enorme bagagem, tendo defendido equipes como a Juventus ao lado de Cristiano Ronaldo e o Bayern de Munique, onde conquistou diversas taças. Durante seu período na Europa, apesar de enfrentar lesões sérias, Douglas se destacou, principalmente na Juventus, o que o levou à Copa do Mundo de 2018 com o Brasil.
Ao todo, nos dois clubes gigantes no cenário europeu, Douglas Costa ganhou seis ligas nacionais, três em cada país, uma copa nacional em cada país, além do Mundial de Clubes com o Bayern em 2020. Além desses clubes, o ponta também defendeu o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e o LA Galaxy dos Estados Unidos, onde esteve em 2023 e agora é esperado como grande reforço do Flu para 2024.